Finalizando os Projetos Antigos - Bordado Com Aquarela

Início de ano tentando manter o foco para terminar os projetos inacabados. É claro que não consigo não começar nada novo antes de finalizar os demais, e também não tem problema nenhum.

Resultado final! Vou fazer uma moldura bem bacana para ele.

Neste fim de semana foi a vez do bordado com aquarela. Este projeto eu comecei ano passado num evento promovido pela Primavera de 83. Foi um Craft Hour diferente, que reuniu muitas bordadeiras queridas e mais um monte de gente que gosta de artesanato.

Risco preparado, eu costumo passar para o tecido com caneta que sai com o calor. 
Desenho da Juliana Mota.

Escolhi um desenho da Juliana Mota, acho o trabalho dela lindo e todo mês ela disponibiliza gratuitamente - para quem se cadastro na newsletter - riscos para bordar. Dentro todos que tenho separados para um dia virar bordado, optei por este das fases da lua com o mar.

Esta foto tirei no dia do evento, eu estava sentada no chão, 
junto com amigas queridas Paula e Sarah.

Iniciando a aquarela, eu já tinha começado a fazer uns pontos de bordado.

No dia do evento teve mais conversa do que bordado, e consegui fazer bem pouco. Depois durante os meses que se passaram, fiz uns pontinhos aos domingos de manhã, um horário que gosto de fazer algo para mim, para espairecer.

Decidi colocar uma aquarela no mar, e foi a primeira vez que testei essa técnica, e gostei bastante. Acaba diminuindo muito a área de bordado. No meio do caminho desmanchei, percebi que não consigo bordar mais a noite - estou enxergando menos - e por isso agora só bordo de dia.

Dando volume com a pintura. depois que percebi que faltou a parte de baixo, e
 fiz isso com o desenho pronto.

Quando terminei achei que ficaria legal fazer um céu, tipo Noite Preta - sabe a música da Vange Leonel? - e passei a aquarela sobre o desenho bordado, sem saber se é "possível" fazer assim.

Ficou pronto e vai virar um quadrinho, que ainda estou pensando como fazer, e é claro terá passo a passo por aqui.

Agora é partir para o próximo projeto e assim finalizar boa parte deles.

Comentários

Postagens mais visitadas