DIY - Customização de Saia Longa

Customização é um tema recorrente neste blog, primeiro porque adoro inventar, transformar algo em outra coisa e porque evita de comprarmos mais peças para o armário.

   
Saia longa e alças de crochê.

Customização simples e rápida, em menos de uma hora você faz.

De tempos em tempos chegam até mim peças de roupas que vieram das minhas primas. Temos o hábito de doar roupas em bom estado entre nós. E na última leva, escolhi uma saia longa, de algodão na cor azul, que gosto muito.


   
Cinto rosa de elástico marcou a cintura e gostei muito de look.

Desde que escolhi a peça eu sabia que seria para transformar em outra. Não uso saia longa, atualmente tenho usado cada vez menos o salto alto, e seria impossível sair de casa com ela arrastando no chão.

O vestido era a opção, só fiquei em dúvida se faria alças, e se elas seriam de tecido ou de crochê. Era para ter sido feito em dezembro, mas não consegui e tudo bem. Sem cobranças!
  
     
Com o cinto azul, ficou mais discreto. Opções não faltam.

Neste fim de semana acordei animada e achei que seria a hora. Escolhi um fio de algodão, numa cor contrastante e fui crochetando as alças sem projeto. Gostei do crochê filê que acabou saindo. Rapidamente eu já estava com as duas alças prontas.

Para fixar pensei em colocar um botão, assim eu poderia retirar as alças e usar como saia. Mas como eu já havia decidido que não seria saia, costurei a mão mesmo. E para completar o look, coloquei um cinto - aliás experimentei com dois diferentes e achei que ficou muito legal. Aliás cinto é uma peça curinga para o seu guarda roupas, eu tenho alguns.

Comentários