Férias Com As Crianças - Customização de Camiseta

Tema recorrente e muito importante: Customização! Desta vez aproveitei as férias da sobrinha para incentivá-la a fazer alguma coisa manual, já que perdemos feio para o digital.

   
Alegria de quem fez uma almofada fofa e sustentável!

Fim de ano fiz aquela faxina nos armários, no ateliê, separei algumas peças, transformei em outras (dá uma olhada aqui) e minha mãe fez o mesmo. E no armário dela tinha uma camiseta velha, amarelada e com furinhos, mas bem bonita.

Gola amarelada, furinhos nas costas, mas com desenho ok. 
Ideal para novo uso.

Pensei em fazer um aplique numa jaqueta, mas surgiu uma ideia melhor: fazer uma almofada. E melhor, queria fazer com minha sobrinha de 10 anos, para que ela deixasse de lado o celular e tentasse uma coisa nova.

Dei uma tesoura grande, mas ela não se sentiu confortável, então troquei.

   
Eu fiz a marcação do recorte da frente nas costas, para facilitar o trabalho dela.

Com a tesoura menor - e num outro dia - ela continuou o trabalho.

Dei as instruções e deixei que ela cortasse sozinha o contorno do desenho, que nesta camiseta está na frente e no verso. O piu piu é um personagem muito famoso para a minha geração, inclusive essa camiseta era minha - na época usava blusas enormes - e passei para a mamis, que usou muito e agora vai ganhar novo uso, ou seja, lá se vão uns 25 anos que a peça está conosco.

Partes cortadas, essa camiseta é muito legal.

Depois de cortar, ensinei como unir as partes para costurar. Neste caso usei uns clipes próprios para costura, alfinetar pode não ser uma boa para fazer com os pequenos.

  
Unindo as partes com os clipes, para depois costurar.

A costura a máquina foi feita por ela com minha supervisão. Não foi a primeira vez que ela costurou, inclusive ela gosta muito. Como a peça é de malha, então fizemos um zigue zague para não arrebentar a linha. Se você tiver uma overlock fica melhor.

   
Desvirando a almofada e partindo para o enchimento.

Desviramos a peça e partimos para o enchimento. O ideal seria fazer um forro, mas como estávamos ansiosas para terminar, foi assim mesmo. Usamos uma almofada nova, que foi comprada para isso mesmo. E no final eu passei uma costura à máquina para fechar a abertura. Se fizer a mão, fica mais bonito.

Para que os furinhos não abrissem, passei uma cola de artesanato. E tcharam! Ficou muito fofa a nossa almofada. Ela me perguntou de quem era, hahaha, é claro que era dela! E a pequena amou!

Sei que é difícil ter tempo para se dedicar aos filhos, mas quando a gente se propõe a fazer alguma atividade com eles, o resultado sempre é positivo.

Ainda resta um pouquinho de férias, que tal criar alguma coisa por ai?

Ficou bem recheada e fofinha. Ela amou!




Comentários