Exposição Em SP - Murakami e Moda Italiana

Quando você começa a compartilhar alguma coisa que gosta, mesmo sem querer, você acaba sendo uma referência para outras pessoas. Percebo como o meu gosto por exposições acabou sendo um ponto interessante nas redes sociais.

Esculturas folheadas a ouro. Lindas!

Então se você é uma destas pessoas, que gosta de passeios culturais, mora em São Paulo ou está passando pela cidade, tenho duas dicas boas: Murakami por Murakami e Vestindo o Tempo, 70 anos de moda italiana. E o melhor, as duas estão no Instituto Tomie Ohtake.

  
Impressionante o trabalho. 

Takashi Murakami é um famoso artista japonês, que passeia por vários seguimentos, não apenas em pinturas e esculturas, mas na moda - parceria com a Louis Vuitton, na tv com a criação de seus próprios desenhos animados, em vídeos clipes...

Detalhes dos quadros, fico de olho nas cores...


Formado na pintura japonesa, mistura muito bem a cultura popular, inclusive você já deve ter visto seus personagens estampados por ai. As obras são gigantescas e com muitos detalhes, dá para ficar parada observando por horas. E isso é uma das maneiras que encontro de ter ideias, de observar a combinação de cores, inclusive fiz várias fotos de trechos menores dos quadros, com as composição que mais me chamavam a atenção.

   
... nas texturas, nos fundos, nos brilhos.

   

São quadros enormes, e com muita riqueza de detalhes.

   


Explosão de cores.


Partes do processo, ou rascunhos/testes feitos antes da obra final. Gostei de acompanhar.

A outra exposição, sobre os 70 anos da moda italiana está bem legal também. Temática diferente, com manequins vestidas lindamente com peças dos maiores estilistas da Itália. Inclusive, com a linha do tempo é possível observar o que estava acontecendo no mundo no período, a arte/designer/arquitetura/moda sempre tem muita relação com o momento em que estamos vivendo.

Quase um desfile de moda. Apesar dos 70 anos, eu usaria muitos deles.

   
Adoro esse tipo de decote, e já fiz um vestido com um similar para mim.

   
Espelhos atrás para ver os detalhes das costas.

   




Instituto Tomie Ohtake
Terça a domingo das 11h às 20h.
Murakami entrada - R$12,00 inteira
Vestindo o Tempo - até 2 de fevereiro, entrada gratuita




Comentários