Presépio de Crochê

Faz alguns anos que desejo fazer um presépio de crochê para mim, e sempre penso que vou começar em janeiro, para que no final do ano ele esteja pronto. Acontece que janeiro é sempre mais agitado, depois vem carnaval e quando você percebe já acabou o ano.

Meu presépio montado, estou bem feliz com o resultado. Não imaginei como esse projeto traria tanta alegria para minha casa.

E neste 2019 não foi diferente, ou melhor, foi. Janeiro passou, chegou o meio do ano e nada de presépio. Mas um dia, no final de setembro decidi começar a crochetar o meu. Bastou dar os primeiros pontos para que eu tivesse disposição e assim foi. Antes mesmo de novembro terminar eu já estava com oito personagens prontos, que ao meu ver são os essenciais.

   

       
Alguns registros que fiz na execução dos três reis magos.

Ontem, primeiro de dezembro montei meu presépio de crochê, usei uma base de mdf pintada (feita por mim que vai entrar na loja) para o fundo, e ficou lindo! Não imaginei como eu ficaria feliz, e nem mesmo as pessoas próximas que acompanharam toda a saga da sua execução.

Os primeiros que ficaram prontos!

Qual a lição que tirei disso? Basta começar! Não deixar para amanhã, simplesmente começar a fazer. E programar demais as coisas também não é muito legal, deixar espaço para as novidades é fundamental.

  
Fazendo o camelo ou dromedário? Essa era a peça que eu mais queria fazer...

...acho que ficou tão lindo! Amei demais a receita.

Maria, José e o Menino Jesus, só estes três já estava bom.

Contei no ig que meu tio montava esse presépio todos os anos, ele fazia uma mesa enorme, com cenário e tudo. Depois de alguns anos parou, minha mãe fez alguns anos e também deixou de lado. Este ano ele fez essa pequena montagem, e eu amei muito.

A receita do presépio de crochê é da Márcia Scarpelli e colaboradoras, e você encontra no grupo do facebook Santinhas e Santinhos.

Comentários

  1. Ficaram lindos amei 🙌👏👏👏👏😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, obrigada! A gente piscou e logo o Natal já tá aí de novo... beijo

      Excluir

Postar um comentário