Livros Crafts - Indicação para Presentes de Natal

Livros físicos ainda são uma ótima opção de presente. Fiz uma pequena seleção de alguns muito bons, feitos por pessoas que conheço e acompanho a trajetória há algum tempo.

Lu Gastal, Gui Poulain, Dani Dalledone, Superziper e Sândalo & Cedro. 
Tenho muito mais para indicar, mas estes são muito especiais.


 
Uma das muitas fotos lindas encontradas no livro.

Relicário de Afetos da minha querida Lugastal. Acompanho a Lu desde 2012 e em 2014 nos conhecemos pessoalmente. Ela é muito criativa, cheia de ideias e seu livro reflete tudo isso. É recheado de belas fotos e ilustrações, e conta a história dela com o fazer a mão, e com certeza você vai se identificar e se lembrar de alguns momentos da sua vida. Vale muito. A compra é direto com ela no instagram @lugastal.

 
Daqueles livros para ficar contemplando e lembrando da infância...
...das festas, dos avós...

Moldando Afeto - Gui Poulain. Conheci o trabalho do Gui através do financiamento coletivo do livro Moldando Afeto. Na época não consegui contribuir, mas na primeira oportunidade comprei o livro e ainda recebi o autógrafo maravilhoso dele. É um livro de cartas, de histórias, com receitas e lindas ilustrações feitas por ele. É muito lindo, da época em que o Gui morou e estudo culinária em Paris. E já tem um segundo livro pronto, que está na minha lista de desejos. Não o conhece ainda? Passa lá no instagram dele @guipoulain.

As guardas da capa são maravilhosas, tudo desenhado por ele.

Lettering, ilustrações, receitas...ele é muito talentoso. Inclusive já experimentei um 
dos seus bolos, tive o prazer numa feira artesanal aqui em São Paulo.

Se esse autógrafo não é uma riqueza, nem sei dizer. 
Coisa mais maravilhosa essa letra. 

The Book Made  da minha querida professora de amigurumi, Dani Dalledone. Conheci a Dani pelo instagram e me identifiquei imediatamente com ela. Designer, ela é super preocupada com a imagem e sempre nos passa ótimas dicas e conteúdo relevante sobre empreendedorismo. Minha vontade de voltar a crochetar veio a partir dela, e sou muito grata. O livro tem receitas de amigurumis lindos, todos desenvolvidos por ela. As fotos são maravilhosas, e por fazer parte do grupo de alunos, acompanhei todo o processo de criação do livro. Ainda existem algumas unidades, pesquisem no instagram dela @thmbydani.

Fotos lindas, super coloridas, a diagramação é ótima, mesmo quem não faz amigurumi mas gosta de belas imagens, vale a pena ter na biblioteca.

Passo a passo bem fotografado e lembrando que o livro é bilingue.

Manual Para Uma Vida Craft - das queridas Andrea Onishi e Claudia Farjkarz do Superziper, primeiro blog de craft que conheci, ao lado do Casa de Colorir. As meninas são muito criativas e me inspirei demais no blog delas. Eu vivia dentro do escritória de arquitetura e mal sabia que existia esse mundo maravilhoso do craft, me encantei na hora. Hoje em dia conheço as duas pessoalmente, são muito queridas, e cada uma segue seu caminho individualmente, mas o blog ainda existe e tem muito conteúdo lá. O livro é maravilhoso! Fui a primeira da fila do autógrafo, queria muito prestigiar as meninas e o primeiro livro de artesanato brasileiro. Você encontra em boas livrarias. Todo artesão deve ter.

 
Dicas de materiais e ferramentas, além de armarinhos e muito passo a passo.

Fotos e imagens inspiradoras, o livro é muito lindo!

Crochê Em Fio De Malha da Sândalo & Cedro, é o mais recente, acabou de sair do forno. Um livro muito legal para iniciantes no crochê, tem tutorial e receitas para quem quer dar os primeiros passos no fio de malha. Fiquei muito feliz por elas, a Júlia e a Valderez, mãe e filha empreendedoras e responsáveis por disseminar o crochê com fio de malha pelo Brasil. O livro é da editora Senac RJ e para nós do artesanato ter uma grande editora produzindo nossos conteúdos e uma grande conquista. Elas merecem. Nós merecemos! 

Textos em rosa, a cara da Júlia, tem belas fotos e foi muito bem diagramado.

Para dar um gostinho do que você encontra no livro. Sou muito fã das duas, e todas nós crocheteiras devemos ter e prestigiar o nosso fazer manual.

Existem muitos outros livros e revistas incríveis. Fico muito feliz por ver o artesanato deixando de ser hobby e passando a ter seu lugar de destaque.

Comentários