Projetos Solidários - Crochê

Vamos falar sobre projetos solidários? Desde que comecei a fazer parte dessa comunidade linda do crochê, percebi o quanto as pessoas são unidas e doam seu tempo e conhecimento ao próximo.

Na Casa dos Saberes fazendo crochê solidário. Nem todas são do meio, mas estavam dispostas a ajudar. Feliz por fazer parte.

Além das inúmeras lives e vídeos no youtube ensinando a fazer peças, existem encontros presenciais para amigurumis exclusivos para doação. Nem todos os projetos podem ser divulgados, mas nesta semana eu participei de um encontro lindo na Casa dos Saberes, onde unimos uma comemoração de aniversário, conversa boa e muitos Lôlos para as crianças.

Este é o Lôlo, um bonequinho colorido e muito fofo que vai
 alegrar alguma criança neste natal.

A receita é da Josi Sena e além dela, o Urian e a Bia fizeram peças para o Crochê Day, afim de gerar uma corrente de crocheteiros dispostos a animar o Natal de muitas instituições. Através do youtube você consegue acesso as receitas, caso queira doar um pouco do seu tempo também.

Acabei o meu durante o encontro. Fiquei bem feliz, já que normalmente sou meio lenta para crochetar. Gostei muito, a receita é simples e tenho certeza que quem nunca fez vai conseguir.

As toucas com fio de malha para moradores em situação de rua da Kátia, foi um projeto bem interessante e teve grande adesão. Ou seja, fiquem atentos que com certeza em algum você se encaixa.

A manta de quadradinhos é um dos meus favoritos. Minha mãe - crocheteira raiz, que não faz amigurumi - ajuda muito, fazendo os squares com os restinhos de fios. Várias instituições e grupos de artesãs se organizam em alguns estados, para receberem as doações.

Já algum tempo eu queria fazer parte dessas iniciativas, e somente este ano consegui. Produzimos bastante coisa, e ainda quero produzir mais, e o principal, produzir sempre!

Não faz artesanato? Tem as cartinhas para o Papai Noel que os correios recebem, tem visitas a asilos e hospitais, tem muita coisa por fazer e sim, se cada um fizer um pouco não pesa para ninguém.


Comentários