O Que Andei Costurando - Calça com Elástico na Barra

Das peças que estavam separadas para ajustes, consegui finalizar todas e hoje mostro duas delas. A calça que ficou larga na cintura e apertada na barra foi a primeira. Fiz exatamente como comentei no post anterior, cortei um pedaço do elástico da cintura, já na barra precisei de outro elástico, cortei um tamanho maior e ficou ok. 

   
Jaqueta que fiz a customização há alguns anos e agora troquei um tecido para dar nova cara. Compondo o look a calça com elástico na cintura e barras.

Calça nova pronta para ser usada nessa primavera verão. A grande maioria dos tecidos que uso para roupas, eu ganhei da minha tia. Ela tem inúmeros guardados, da época que levava para a costureira fazer saias. Por isso que eu preciso compor com outros tecidos, já que são metragens pequenas. Neste caso fiz o cós com jeans que sobrou das sacolas que produzo para a loja.

Mais detalhes da peça. Gostei muito dessa estampa e compôs muito bem com o jeans. Bora tirar as sandálias do armário? Tenho tanta roupa/sapato da época em que eu trabalhava fora. 

A segunda peça foi a jaqueta jeans. Mostrei nos stories que trocaria a chita que eu costurei na gola. Enjoei dela e nada mais simples do que trocar. Escolhi um moletom preto com avesso flanelado. E foi exatamente este avesso que usei. O tecido não desfia e por isso costurei direto, a máquina, sem precisar dar acabamentos.

Não sei qual o tecido da calça, mas é bem fininho e leve. Resultado: Jaqueta nova-velha e calça com elástico super confortável para estes dias mais amenos. 

   
Os dias estão bem quentes em São Paulo, mas no fim do dia e de manhã as 
temperaturas são mais frescas.

Comentários

Postagens mais visitadas