Modelando Casinhas - Porcelana Fria

Porcelana fria, biscuit, massa de modelar...Não sei como se chama, mas tenho um livro craft lindo, da portuguesa Anita Catita com muitas receitas de costura, decoração de festas...e desde que folheei as páginas, vi aquelas tags branquinhas, feitas com uma massinha caseira, fiquei com vontade de testar.  

Porta lápis, porta incenso...fica uma fofura na decoração.

Mas entra ano, sai ano e nada! Costumo dizer que a gente vai guardando as informações nas gavetinhas da mente e quando precisamos parece que dá um estalo e a ideia surge! Neste caso eu queria mesmo era fazer algo diferente, para sair da minha rotina.

Gosto muito de casinhas, e tenho várias. Está nos planos criar uma parede com várias delas, e queria uma modelada, tipo biscuit. Foi então que lembrei da receita do livro, e foi muito fácil de fazer.

         
Livro cheio de boas ideias, da Sandra, a Anita Catita.

Modelei algumas casinhas, e a letra "A" - que também faço coleção, e para uma primeira tentativa, gostei muito. A massa é bem rápida de fazer, mas precisa deixar secando por uns três dias. Acho que ficaria lindas umas tags de natal, inclusive com pintura. Espero conseguir fazer para os presentes deste ano.

  
Casinhas bem simples, até um predinho eu fiz. Adorei modelar.

  
Fiz um móbile com as casinhas em 2d. Ainda que fazer mais para acrescentar nesse fio, 
e fazer um cordão bem comprido de casas.

Existem muitas receitas on line, basta dar uma pesquisada no google. Essa em específico não posso compartilhar, por ser parte do livro e tem direitos autorais envolvidos. Sempre bom respeitar e valorizar o trabalho dos artesãos.


Comentários