Miniaturas - Bolsa de Crochê

Você gosta de miniaturas? Nunca fui colecionadora, mas sempre achei fofas as miniaturas, independente do tema.

Assim ela nem parece miniatura. Fiz as alças como se 
fossem para uma bolsa convencional. 

Hoje em dia tenho algumas cadeiras e casinhas, aliás amo casinhas. Acho que todas foram feitas por mim, com técnicas diferentes, e isso é o mais legal. Tenho planos para fazer uma casinha de crochê há muitos anos...e nunca saiu do papel.

Mas por falar em crochê, fiquei encantada com uma bolsa feita pela Júlia da Sândalo e Cedro. E para minha alegria, ela lançou um clube de assinaturas, onde todo mês você recebe uma receita diferente em vídeo, normalmente a mensalidade é bem tranquila de pagar e já cheguei a ter outras. Este mês de inauguração foi a tal bolsa maravilhosa, a Bolsa Cedro.

Olha só pequena! Amei demais fazer neste tamanho. Agilizou demais o meu tempo 
de realização. Quero repetir com outras peças, como a topdown.

Fiquei empolgada e comprei. Assisti ao vídeo mas não pude fazer porque não tinha o fio sugerido, o Anthurio, que parece um fio náutico. E então me surgiu a ideia de fazer uma miniatura da bolsa. Seria perfeito pois eu usaria os fios que tenho em casa, e como estou com pouco tempo, também seria super rápido de fazer.

Alças reais, com rebites e meias argola, como se fossem para uma bolsa grande.

Escolhi o fio amigurumi e comecei a tecer com a mesma quantidade de carreiras e pontos da receita, como o fio é bem mais fino, já ficou mini. Para fazer as alças de mão - que aliás são lindas - tem um vídeo a parte, e eu adaptei usando cordões e encapando com crochê. Para as alças maiores, usei um material sintético, semelhante ao couro, ficou ótimo. Já para as ferragens, usei argolas, ponteiras para brincos e rebites, tudo que eu já tinha em casa.

Comparando com a agulha de crochê dá para ver como é mini. 
Fiz exatamente como está na receita, só não coloquei os fechos de imã, 
de resto está tudo como foi ensinado.

No final fiquei muito feliz com o resultado. O melhor que treinei como fazer e quando eu comprar o fio mais o kit de alças, será mais fácil. Quero muito ter uma bolsa linda dessas para usar por aí.

O que vocês acharam da miniatura de Bolsa Cedro? Não deixem de fazer as coisas por falta de material, vá adaptando, usando o que se tem...a criatividade agradece.






Comentários