O Que Andei Costurando - Blusa Para o Calor

Antes mesmo da primavera chegar, comecei a costurar algumas blusas para meu armário handmade. Posso dizer que nestes sete anos, desde que aprendi a costurar, passei a comprar poucas roupas. Sou muito adepta da camiseta de malha, e não sei costurar esse tecido, portanto são as únicas que ainda compro (lingeries, meias e sapatos também estão inclusos).

    
Uso muito essas blusinhas curtas, tipo bolerinho, acho que combinou bem com a blusa.

Mas andei fazendo umas blusas de viscose e tecidos mais leves e gostei de usá-las. Por isso dei uma vasculhada no estoque - nada de comprar novos, importante usar o que tem - e escolhi alguns para fazer essas peças.

Cortei três blusas, todas praticamente do mesmo modelo, mas usando tecidos diferentes e alguns detalhes, cada uma parece única. Já deixou cortada porque não gosto muito dessa parte, e aos poucos vou costurando.

Detalhes do andamento. O tecido é branco com escritos em azul.

   
Usei para a gola e as cavas, um viés bem lindo, com flores amarelas em
 destaque, mas com muitos tons de azul.

A primeira foi de tricoline, com detalhes aplicados na gola. Ficou muito legal e mostrei neste post aqui. A segunda vou mostrar agora. Já usei algumas vezes e o fato do tecido ser bem fininho deixou a regata com um caimento legal, o que me faz sentir bem confortável.

    
Caimento bem solto, eu gosto muito. Inclusive prefiro blusas sem 
mangas, me sinto mais confortável.

A próxima já está cortada e vai ter zíper. Quero aproveitar e fazer uma calça também. Tenho visto bastante aquele modelo mais curto, com elástico no tornozelo, e já quero adaptar os meus moldes para fazer para mim. Talvez você não saiba, mas quando você faz a sua modelagem é muito mais fácil adaptar e criar peças. Fiz o curso completo da Francine Lacerda, foram quatro módulos: saia, blusa, vestido e calça. Investimento muito bem feito.

Aguardem mais costurices por aqui...

No evento do facebook com a blusa e calça feitos por mim.


Comentários