Calça Handmade - Me Preparando Para o Frio

Começou a esfriar e a vontade de costurar veio junto! Dia destes ganhei alguns tecidos da minha tia. Eles estavam parados dentro do armário e com a mudança de casa, ela me deu.

Feliz com minha calça nova. 

Tecidos novos sempre me motivam. Escolhi um marrom quentinho para fazer uma calça, aquela peça curinga que faço sempre, não tem zíper nem botões, apenas elástico. Muito prática e fácil de combinar com qualquer peça.

  
Sempre faço variações dessa peça, desta vez coloquei os bolsos atrás.

O desafio desta vez era o tamanho do tecido, apenas 80cm - acredito que era um corte para saia - e como eu sou pequena, arrisquei fazer uma calça assim mesmo. Precisei emendar o cós e usar um tricoline para o forro e para a parte interna da barra também.

   
Cortando o tecido e comparando com minha cartela de cores.

Mas superando esses obstáculos, além do tecido ser mais grosso, eu amei o resultado. Não canso de dizer como foi importante para mim conseguir fazer minhas próprias roupas. E dentre todas as peças que já confeccionei, as calças são as favoritas. Pois sempre tive dificuldades de encontrar peças que ficassem confortáveis e não precisassem de ajustes.

Detalhe do bolso. Antes de ser Arthé, a minha marca era Eu Mesma Fiz, e ainda tenho algumas etiquetas. Então uso apenas nas minhas peças de roupa. Acho que fica muito divertido!

Sei que que muitas pessoas já se animaram, espero realmente incentivar você a correr atrás dos seus sonhos. Seja ele qual for. E há alguns anos, o meu era esse fazer minhas roupas.

Comentários