O Que Você Assisti Enquanto Tece?

Em que horas do dia você tece? No meu lazer, eu crocheto e/ou tricoto somente a noite, mas quando recebo uma encomenda faço durante o dia, pois é no meu horário de trabalho. E muitas vezes eu gosto de tecer vendo vídeos no youtube, lives no instagram ou ouvindo música, pois não exigem muito da minha atenção. Mas tem muita gente que gosta de fazer algo manual assistindo a séries.


Lançamento loja, necessaire GOT. Edição limitada para as
 crocheteiras aficionadas em séries.

Sempre fui avessa às séries. Acredito que por trabalhar fora o dia todo e a noite fazia dança - foram mais de 15 anos nessa rotina - pouco me interessava esse conteúdo. E mesmo depois que comecei a trabalhar em casa, usava meu horário livre para assistir outro conteúdo.

Mas em 2017 passei por um período de tratamento, do qual era necessário o repouso. Como eu ficava o dia todo costurando, crochetando, tricotando...a noite não tinha mais vontade de fazer isso e então decidi assistir uma série. Comecei com uma antiga, o The Tudors. Adorei, gosto muito desses temas históricos e super indico caso você ainda não tenha visto.


Maratonei - como dizem - e fui procurar outra. Não tenho Netflix, então teria que ser uma série disponível na NET; pesquisei um pouco e decidi começar Game of Thrones. Não gosto de temas assim, com dragões e sobrenatural, literatura fantástica não é meu forte, mas pelos inúmeros prêmios que a série recebeu, decidi dar um crédito.

Assisti seis temporadas em dois meses. Isso para mim é muito. E logo a sétima estava para ser lançada. E decidi rever tudo, por de uma tacada só é muita informação. E sim, em pouco mais de três meses assisti duas vezes as sete temporadas de GOT. Ou seja, é muito maravilhosa! Acabei viciando em séries, e logo engatei muitas outras, mas ainda acho Game of Thrones a melhor!

   
O trono passou por três lugares aqui em Sampa e eu escolhi o primeiro dia, na Pinacoteca. A fila não estava tão grande quando cheguei e deu para tirar muitas fotos.

O trono estava dentro desse caminhãozinho, todo o cenário pronto para as fotos. A HBO estava entrevistando muitas pessoas na fila. Tinha cosplay de personagens, foi divertido.

Agora em 2019, depois de quase dois anos de uma longa espera para a última temporada, decidi lançar um produto na minha loja, dedicado a série. Uma necessaire com as iniciais GOT, incluindo um bordado um novelo e agulhas de crochê nas letras.

  
Sequência de fotos no trono de ferro. Apesar de na série a Arya acha um saco bordar enquanto os irmãos estão treinando arco e flecha, hoje em dia as mulheres estão fazendo o que elas querem, independente de ser considerado um trabalho masculino. 

Por isso quis levar meu crochê para o trono e todos
 acharam bem inusitada essa minha ideia.

Ficou muito interessante e a aceitação foi muito boa. Na semana de lançamento - tanto da série, como da necessaire, o trono de ferro veio passear por São Paulo. E eu aproveitei para crochetar no trono e divulgar o nosso artesanato tantas vezes diminuído em filmes e séries.

Foi bem divertido. Se você se interessou pela necessaire, tenho poucas unidades na loja e se ainda não viu a série, vai por mim que é imperdível. E se já assisti, o que acho do primeiro episódio da última temporada?



Comentários