Pular para o conteúdo principal

Mulheres Empreendedoras - Evento do Elo7


No mês de março acontecem muitos eventos relacionados as mulheres, e como venho buscando atualmente melhorar meu negócio, decidi me inscrever para as palestras do Elo7, e foi muito proveitoso.

   
Espaço gostoso do bazar, com direito a cafezinho. A sempre querida Débora Alves.

O nome do evento já dizia tudo: Mulheres Fora de Série 2019, Empreendedorismo Feminino e Novas Realidades. Aconteceu no Unibes Cultural e teve início às 9h00 com término às 19h00. Nunca havia assistido tantas palestras seguidas, e foi realmente muito bom o evento. Entre as convidadas eu só conhecia a Débora Alves e a Marie Castro, ambas queridas do crochê e a Mari Salles do Love Accounting. O que foi ótimo, pois tive o grande prazer de conhecer outras grandes mulheres, com trabalhos diferentes e muito inspiradoras.

   
A Ju querida e a Isadora Ribeiro que acabei de conhecer.

Logo na chegada encontrei a Ju, do Ateliê Juju e Gigi, uma amiga que fiz durante uma das oficinas da Lugastal. É sempre bom ter uma companhia, mas eu sou muito tranquila com relação a isso e vou sempre sozinha na grande maioria dos eventos em que visito.

   
Caderninhos a postos!

Incluso na inscrição estava um caderninho artesanal, uma caneta, uma garrafa de água e um saquinho de algodão cru para guardar. Tudo de muito bom gosto e capricho. Mas nunca saio de casa seu o meu caderno e para esse ano, escolhi um de nuvens e arco íris, muito lindo que ganhei de presente de uma prima querida.

Nem sei como descrever esse início, mas fechamos os olhos e foi muito maravilhoso! 
Pesquise mais sobre a Daniella Zylbersztajn.

Fiz muitas anotações! Estava bem inspirada. Os temas foram dos mais diversos, como trabalho manual e empoderamento, quantas habilidades compõem uma empreendedora, inteligência emocional, organização e finanças para mulheres, empreendedorismo e qualidade de vida, mães empreendedoras. Este último assisti só o início. Infelizmente não tive como ficar até o final.

   
Marie Castro, Mayara Castro e Débora Alves

Ana Bavon fez um talk show maravilhoso!

   
Isabella Ianelli, Maite Schneider e Isadora Ribeiro

Durante o evento fiz vários stories no instagram mostrando um pouco de cada palestra. Apesar de ser longo, não achei o evento cansativo. Algumas pausas foram feitas durante o dia, tinha comidinhas e um bazar acontecendo, ou seja, dava para sair da palestra, e conversar com as artesãs que estavam vivendo na prática tudo aquilo que estava sendo discutido no auditório. Na fila do almoço a querida Elisa do Virada Craft veio falar comigo. Só nos conhecíamos via internet, e foi ótimo desvirtualizar.

Cris Ferrari, Raissa Gomes e Mari Salles

Consegui assistir um pouco do ensaio das meninas do Rachada do Coco, eu adorei!

Já saindo, consegui ver só a introdução das mães empreendedoras: Amanda Santos, 
Lella Sá, Ana Laura Castro.

Achei o valor justo e valeu a pena. Se você tem um negócio criativo ou faz aulas apenas para seu lazer, é importante ficar atenta a estes eventos. Sair de casa, conhecer a experiência de outras pessoas é muito enriquecedor. Muitas vezes trabalhamos em casa e ficamos boa parte do tempo sozinhas ou com os filhos, e mudar a rotina é muito importante. Mesmo que eventualmente.



Vídeo do Elo7 com um resumão do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presépio de Crochê

Faz alguns anos que desejo fazer um presépio de crochê para mim, e sempre penso que vou começar em janeiro, para que no final do ano ele esteja pronto. Acontece que janeiro é sempre mais agitado, depois vem carnaval e quando você percebe já acabou o ano. Meu presépio montado, estou bem feliz com o resultado. Não imaginei como esse projeto traria tanta alegria para minha casa. E neste 2019 não foi diferente, ou melhor, foi. Janeiro passou, chegou o meio do ano e nada de presépio. Mas um dia, no final de setembro decidi começar a crochetar o meu. Bastou dar os primeiros pontos para que eu tivesse disposição e assim foi. Antes mesmo de novembro terminar eu já estava com oito personagens prontos, que ao meu ver são os essenciais.             Alguns registros que fiz na execução dos três reis magos. Ontem, primeiro de dezembro montei meu presépio de crochê, usei uma base de mdf pintada (feita por mim que vai entrar na loja) para o fundo, e ficou lindo! Não imaginei como e

Presente de Aniversário - Aula Com a Lugastal

Segunda foi meu aniversário, e não consegui preparar nenhum post com antecedência - aliás isso está virando uma constante na minha vida de aspirante a blogueira. E não é porque não estou produzindo nada para compartilhar, muito pelo contrário estou numa fase super produtiva, mas não estou conseguindo me organizar para preparar os posts, aliás é preciso fotografar, passar as fotos para o computador, tratar as fotos, digitar o texto, é um trabalhinho considerável, que eu adoro, só não estou dando tanta prioridade neste momento. Um mar de Lindas! E só a minha de calça e blusa!  Algumas fotos são minhas, outras da Lu e das meninas Mas vamos o melhor dessa semana, rever minha querida amiga Lu Gastal. Quem está aqui há mais tempo sabe como eu e a Lu somos parceiras. Nos conhecemos num Patch Encontro promovido por ela em 2014 e desde então foram tantos eventos, feiras, aulas, passeios juntas. Quanta coisa boa tem acontecido comigo nos últimos tempos.              Quanto carinh

A Chita É Chique?

Para inaugurar essa nova etapa do blog, nada melhor que começar com um post bem colorido e cheio de histórias. Quem não conhece a chita, não é mesmo? Esse tecido mega colorido que era considerado de baixa qualidade, e agora começa a ganhar novos ares e novos lares também. Digo era, porque numa pesquisa rápida, descobri que tem estilista produzindo peças incríveis com ela, vem comigo. Quem me conhece um pouco mais sabe que adoro livros, e sempre dou uma olhadinha nas livrarias para conhecer as novidades. Numa destas, encontrei esse daqui: Uma Festa de Cores Memórias de um Tecido Brasileiro, que logo me chamou a atenção pelas cores. Ele conta a trajetória da chita no Brasil e como aqui se fez presente em muitos lares brasileiros. Os desenhos (ou melhor, colagens) são de Anna Gobel, com textos de Ronaldo Fraga. Não tive dúvida, comprei na hora! "Estampas falam, cores suspiram...mas só a chita canta e dança." Algumas páginas do livro, as imagens foram feitas com pedaç