Mulheres Empreendedoras - Evento do Elo7


No mês de março acontecem muitos eventos relacionados as mulheres, e como venho buscando atualmente melhorar meu negócio, decidi me inscrever para as palestras do Elo7, e foi muito proveitoso.

   
Espaço gostoso do bazar, com direito a cafezinho. A sempre querida Débora Alves.

O nome do evento já dizia tudo: Mulheres Fora de Série 2019, Empreendedorismo Feminino e Novas Realidades. Aconteceu no Unibes Cultural e teve início às 9h00 com término às 19h00. Nunca havia assistido tantas palestras seguidas, e foi realmente muito bom o evento. Entre as convidadas eu só conhecia a Débora Alves e a Marie Castro, ambas queridas do crochê e a Mari Salles do Love Accounting. O que foi ótimo, pois tive o grande prazer de conhecer outras grandes mulheres, com trabalhos diferentes e muito inspiradoras.

   
A Ju querida e a Isadora Ribeiro que acabei de conhecer.

Logo na chegada encontrei a Ju, do Ateliê Juju e Gigi, uma amiga que fiz durante uma das oficinas da Lugastal. É sempre bom ter uma companhia, mas eu sou muito tranquila com relação a isso e vou sempre sozinha na grande maioria dos eventos em que visito.

   
Caderninhos a postos!

Incluso na inscrição estava um caderninho artesanal, uma caneta, uma garrafa de água e um saquinho de algodão cru para guardar. Tudo de muito bom gosto e capricho. Mas nunca saio de casa seu o meu caderno e para esse ano, escolhi um de nuvens e arco íris, muito lindo que ganhei de presente de uma prima querida.

Nem sei como descrever esse início, mas fechamos os olhos e foi muito maravilhoso! 
Pesquise mais sobre a Daniella Zylbersztajn.

Fiz muitas anotações! Estava bem inspirada. Os temas foram dos mais diversos, como trabalho manual e empoderamento, quantas habilidades compõem uma empreendedora, inteligência emocional, organização e finanças para mulheres, empreendedorismo e qualidade de vida, mães empreendedoras. Este último assisti só o início. Infelizmente não tive como ficar até o final.

   
Marie Castro, Mayara Castro e Débora Alves

Ana Bavon fez um talk show maravilhoso!

   
Isabella Ianelli, Maite Schneider e Isadora Ribeiro

Durante o evento fiz vários stories no instagram mostrando um pouco de cada palestra. Apesar de ser longo, não achei o evento cansativo. Algumas pausas foram feitas durante o dia, tinha comidinhas e um bazar acontecendo, ou seja, dava para sair da palestra, e conversar com as artesãs que estavam vivendo na prática tudo aquilo que estava sendo discutido no auditório. Na fila do almoço a querida Elisa do Virada Craft veio falar comigo. Só nos conhecíamos via internet, e foi ótimo desvirtualizar.

Cris Ferrari, Raissa Gomes e Mari Salles

Consegui assistir um pouco do ensaio das meninas do Rachada do Coco, eu adorei!

Já saindo, consegui ver só a introdução das mães empreendedoras: Amanda Santos, 
Lella Sá, Ana Laura Castro.

Achei o valor justo e valeu a pena. Se você tem um negócio criativo ou faz aulas apenas para seu lazer, é importante ficar atenta a estes eventos. Sair de casa, conhecer a experiência de outras pessoas é muito enriquecedor. Muitas vezes trabalhamos em casa e ficamos boa parte do tempo sozinhas ou com os filhos, e mudar a rotina é muito importante. Mesmo que eventualmente.



Vídeo do Elo7 com um resumão do evento.

Comentários