Fazendo Cobogós

Aqui levamos a sério o tal do "faça você mesmo". Estou reformando uma casa com as minhas próprias mãos, ou melhor a seis mãos, inclui nesta lista o namorado e o sogro. E tem sido muito divertido, e desafiador também.

Este foi feito pelo sogro, ele usou cano de pvc e umas peças metálicas
 retangulares, ou seja, sendo criativo dá para usar o que tem em casa.

Para quem gosta de fazer as coisas, ter um espaço para reformar é maravilhoso. A primeira vez que entrei na casa já imaginei o quanto de experimentos eu poderia fazer nela. E tem sido assim, bem aos poucos mas fazendo, o que é mais importante.

E hoje estou aqui para compartilhar a nossa mais nova aventura. Fazer o cobogós. Gosto dessa peça, sempre gostei e queria muito fazer uma parede inteira delas. Mas o custo não é muito atrativo, e quando esbarramos neste ponto, tentamos resolver fazendo nós mesmos.

Este foi um dos inúmeros testes feitos, a peça é pequena 
justamente para não haver desperdício.

Não vou mostrar o passo a passo agora, mas adianto que você precisa ter uma forma. Existem várias para vender no mercado, mas decidimos fazer as nossas, e como temos os equipamentos para cortar madeira, facilitou um pouco. Meu conhecimento de desenho, de espaço foram importantes, mas mesmo assim fiz inúmeros desenhos até conseguirmos chegar num consenso. E no final nem foi o meu desenho o aprovado, e isso não tem importância, andar lado a lado, fazer em conjunto tudo que estamos fazendo tem sido uma grande experiência.

Acabei de fazer e fotografei com o cimento ainda úmido. 

Até chegarmos ao projeto final foram muitas horas dedicadas a cortes de madeira, testes e mais testes de consistência da massa e agora parece que deu certo. A receita foi no erro e acerto, por isso é super importante fazer, independente do resultado. Só assim saímos do lugar.

Espero em breve mostrar aqui o resultado final. E quem sabe fazer um vídeo para meu canal do youtube, que anda meio esquecido ultimamente,

A nossa pequena grande produção.

Comentários