O Que Andei Crochetando...Colete de Prisma

Este início de ano estou finalizando vários projetos, e essa sensação de "tirar da frente" é ótima, sabe quando vamos ticando a lista de pendências que foram concluídas? É a mesma coisa que sinto quando termino um projeto de crochê/tricô ou costura.

Escolhi começar o degradê pelo verde. Aos poucos ele vai passando
 para o marrom, até chegar ao bege claro.

Hoje quero compartilhar o colete de crochê com Prisma, que comecei ano passado, logo que a Círculo lançou esse fio eu quis testar, mas não com o xale vírus que todo mundo estava fazendo, queria fazer algo diferente. Comecei com o tricô e não deu muito certo. Desmanchei muitas vezes - quem não conhece o prisma, ele tem 4 fios não torcidos e ao longo do novelo as cores vão sendo trocadas de forma sutil, o que resulta num degradê lindíssimo - pois o fato de ter não ter os fios torcidos, sempre escapava algum da agulha e tinha que desfazer.

   
Costas e laterais, assim conseguimos ver a evolução do degradê.

Olhei o canal da Marie Castro e optei por fazer minha primeira peça de vestuário de crochê. Minha inspiração foi o colete hippie fácil, mas tive que fazer as adaptações, pois usei um fio bem diferente do indicado.

Comecei fazendo amostra e anotando a receita. Fiz um lado da frente e as costas, e durante o processo, percebi que só ficar bom se eu comprasse mais um novelo para começar o outro lado da frente, assim o colete subiria com as mesmas cores, até chegar nos ombros e as costas já estariam na continuação do degradê. Só que eu demorei muitos meses para comprar o novo novelo. As vezes que fui as lojas não encontrava a mesma cor, e fui deixando de lado.

   
Com a Débora Alves e com a Ju (Ateliê Juju e Gigi) no evento do Elo7. Usei feliz meu colete,
 e percebi como será fácil combinar com vários looks diferentes.

Neste meio tempo eu fiz um casaco de crochê que ficou pronto super rápido. Apesar do colete ter sido a primeira peça, o casado de Lollipool ficou pronto antes. Mas vamos ao que realmente importa. Em janeiro encontrei o fio na minhas idas a 25 de março e consegui terminar essa semana passada a peça. Acredito que tenha levado mais de um ano para ficar pronta. Mudaria alguma coisa? Com certeza, mas o importante é fazer. Sempre afirmo isso que você precisa começar algo para conseguir aprender e evoluir. Esperar a hora certa não funciona, pois nunca encontramos a hora certa.

Agora vou fazer um cordão com tassel para amarrar. Quis terminar logo para estreia-lo no evento do Elo7. E foi sucesso!

Conheci a Isadora Ribeiro, muito fofa, 
e mais uma foto do meu look.

Comentários