Biblioteca à Noite - Passeios Por Sampa

Olá,

Aproveitando janeiro sem férias e viagens para curtir minha cidade. Eu sempre tento equilibrar trabalho com lazer, e como já sabia que o começo do ano seria intenso, fui pesquisar oficinas e exposições para fazer durante esse período.

O Sesc é sempre o primeiro lugar que olho, pois os valores são mais acessíveis - todo começo de ano cai uma enxurrada de boletos em casa, e não dá para gastar muito, não é mesmo? A Zôdio também é um bom lugar para fazer cursos. Depois dou uma zapeada nas pessoas que sigo e vejo se elas vão dar aulas no período.

Feito isso, pego a agenda e vou marcando as datas e os cursos que gostaria de fazer. Se eu não colocar na agenda não adianta que não lembro, e assim vou me organizando entre uma visita a obra, um passeio na Telhanorte...uma manhã de projeto no autocad. Fora as costuras da loja, que andam a todo vapor.

Estava um dia lindo, super ensolarado...mas a exposição parecia ser a noite mesmo.
 A experiência foi completa.

Já fiz a minha seleção e assim que as aulas forem acontecendo vou postando por aqui. Mas para começar o ano com o pé direito, fui visitar a exposição Biblioteca a Noite, no Sesc Av. Paulista. Estava me programando para ir desde o ano passado, mas não consegui. E como tudo acontece da maneira que tem que acontecer, soube que minha prima estava de férias e em SP, decidi convidá-la pra ir comigo.

Não quero entrar muito em detalhes para não estragar a experiência, mas vale super a pena. A exposição foi inspirada no livro A Biblioteca à Noite, de Alberto Manguel. Num primeiro momento entramos num espaço que representa uma parte da biblioteca dele, e depois partimos para uma experiência virtual, visitando outras bibliotecas pelo mundo.

Peguei esse livrinho lá na exposição e tem umas ilustrações maravilhosas.

Não fotografei nada. Na primeira etapa era possível fazer, na segunda não tem como. Eu curti o momento e foi muito bom; às vezes é importante deixar o virtual de lado e viver o presente, sem necessidade de compartilhar tudo.

A visita virtual foi muito inspiradora. Eu que gosto tanto de livros físicos me apeguei ainda mais a eles. E olha que já estava me rendendo aos digitais, mas saí de lá com uma certeza que não quero que as bibliotecas morram! Quero poder sentir o cheiro de livro, de poder tocar suas páginas, me sentar e ler...sem ter hora para parar!

Além de vários exercícios interessantes para estimular a leitura, o 
compartilhamento de informações, e muito mais.

Achei muito bem diagramado e com ilustrações incríveis.

É preciso fazer agendamento on line, e é bem tranquilo de conseguir vaga. Mas fica em cartaz até fevereiro. Ah, existem outras atividades relacionadas a exposição, fiquem atentos se quiserem complementar seu passeio. Visitem e depois me contem aqui o que acharam.

A BIBLIOTECA À NOITE - De 3 de outubro de 2018 a 10 de fevereiro de 2019

Local: Arte I (5º andar) | Ação educativa: 6º andar
Horários: Terças a sábados, 10h30 às 21h. Domingos e feriados, 10h30 às 18h30
Entrada gratuita – Necessário agendamento online antecipado.
Classificação: 14 anos.


Comentários