Outubro Rosa e o Crochê

Olá,

Entramos em outubro e este ano decidi me engajar nessa campanha de conscientização do câncer de mama. Sabe aquela frase: - a gente nunca acha que vai acontecer conosco. Pois é, ano passado levei um susto!

2017 foi um ao diferente na minha vida. Ainda não me sinto preparada para falar sobre isso, mas passei por um período de muitas transformações. Foi onde busquei me conhecer melhor e entender muitas coisas que antes eu nunca havia cogitado. E em meio a tudo isso, fazendo meus exames de rotina, descobri uma alteração na minha mamografia.

Levei um susto! Minha tia paterna faleceu há muitos anos, em decorrência de um câncer que começou na mama e foi se espalhando pelo corpo. E desde sempre faço meus exames regularmente. Passei com um especialista e fiz uma bateria de exames, inclusive uma biopsia. E ainda bem que não era nada grave. Mas foi ótimo ter feito os exames, aliás é por isso que se chama exame preventivo. Para prevenir!

Muitas vezes conversando com amigas e parentes, percebo que poucas pessoas fazem os exames regularmente. Acredito que não basta apenas se tocar (as mamas possuem muitas glândulas e fica difícil identificar um nódulo, quando não se tem experiência), precisa prestar atenção aos sinais, como dores, inclusive nas axilas, aos hormônios que tomamos, ao estilo de vida...

Ficou bem bonitinha e eu uso como alfineteiro.

Que tal juntar o crochê nesta história? Ano passado fiz uma mama didática para mim, queria marcar esse momento. A receita foi criada pela Érica, e está disponível no blog da Dani Dalledone, entra aqui para você fazer a sua!

Semana passada a Roberta da Boho Art fez uma live ensinando a fazer os lacinhos rosas, para colocar na roupa, na bolsa...e a receita ela deixou no instagram dela. Fiz a minha e já estou usando...

Vamos espalhar informação por aí. Unidas somos mais fortes!

Já coloquei na minha sacola, aliás essa estampa de ovelha
 tá fazendo muito sucesso na loja.

Lacinho super rápido de fazer, eu coloquei um 
prendedor de broche e ficou ótimo.




Comentários