Dia do Professor e Aula Particular

Olá,

Hoje, dia dos professores decidi fazer um post sobre aulas. Recebo muitos comentários nas minhas redes sociais perguntando sobre aulas/cursos. Cheguei a lançar no início do ano um curso de cesto em fio de malha, mas acabou não dando certo. Além de estar trabalhando muito, tive que acompanhar minha mãe que estava com problemas de saúde.

Aprendendo o anel mágico e fazendo os primeiros pontos.

Mas tudo tem seu tempo. E semana passada dei aula de crochê do zero para duas queridas. A Fê minha amiga de adolescência estava muito a fim de aprender a fazer crochê, e trouxe uma amiga para juntas fazerem uma aula comigo.

Quase um porta copos. Nessa etapa elas estavam fazendo 
a tampa do cesto nut.

Foi uma tarde muito gostosa, e as meninas mandaram bem na sua primeira peça. Vamos marcar uma segunda para tirar dúvidas e finalizar o cesto. Para quem é iniciante acho importante fazer pelo menos duas aulas, já que tem todo o processo de aprender a segurar a agulha, dar a tensão correta do fio e mais macetes que são complexos num primeiro momento.

Este cesto nut foi criado por mim e foi o tema da nossa aula.

Preparei o material didático com o maior capricho. Teve apostila com fotos, uma necessaire estampada manualmente, agulha de crochê, de tapeçaria, marcador de pontos e fio de malha. Tudo para as iniciantes começarem a trabalhar.

Mudando de cor, mais um tema da nossa aula.

Não tirei muitas fotos - estava concentrada - mas fiz uns vídeos para os stories do instagram, que também já se foram; se fosse quiser me acompanhar diariamente, o instagram é a minha rede social favorita e a que mais tem atualização.

Self para registrar a tarde gostosa.

Quero homenagear todos os meus professores - inclusive meus pais - e olha que não foram poucos. Todos fizeram a diferença na minha vida e contribuíram para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje.

Comentários