Tricotin, I-cord ou Rabo de Gato - Testando teares

Olá,

Essa mania de rabo de gato pegou mesmo. Eu tive meu primeiro contato numa feira em 2016. A Cris Torchia foi a professora, e gostei muito da técnica, do tear caseiro feito com pregos...contei aqui. Neste ano mesmo eu presenteei meus familiares no natal com palavras feitas com rabo de gato, ensinei minha mãe e trabalhamos muito produzindo os fios, foi muito divertido fazer.

Meu primeiro tear. Gosto muito dele, acho prático e fácil de fazer.

Ano passado na Mega Artesanal comprei um tear diferente, com abertura menor e para ser sincera, não gostei muito. Acho mais complicado de usar, o fio não passa direito com a agulha que veio com ele, foi preciso usar a de crochê, mas mesmo assim não me adaptei. Então deixei de lado.

Esse eu não me adaptei, prefiro os preguinhos ao invés desses ganchos.

Semana passada aproveitei uma tarde de sexta e fui fazer uma aula com a Clarice do Cacarecos Craft. Durante a aula pude ter contato com outros teares, e aprender a fazer o rabo de gato com agulha de crochê, o que achei sensacional!

     
Rabo de gato feito com agulha de crochê e com tear infantil. Aprovei os dois! 
Ao lado o balãozinho que fiz na aula - foto com a Clarice.

Usei um tear infantil de madeira muito prático, para fazer com as mãos mesmo, foi o meu favorito até agora, pena que foi comprado fora. Mas você não precisa gastar dinheiro, é simples de fazer em casa, com um rolo de papelão e palitos de sorvete é possível ter seu tearzinho caseiro. Com bob de cabelo e grampos também se faz um tear bem simpático.

Esses são a minha mais recente aquisição. Comprei na Daiso e o kit vem com dois tamanhos de tear. Achei muito gostoso de trabalhar. A agulha também é fácil de usar, super aprovado!

Essa técnica é muito interessante para introduzir os pequenos no artesanal. Fácil e barato de produzir o tear, e depois o rabo de gato pode ser feito com restos de fios, e no final nem precisa colocar o arame, pode ser usado com cinto, tiara de cabelo ou até mesmo alça de bolsa.

A postagem que fiz no meu instagram teve muito retorno, e as meninas compartilharam comigo a técnica de fazer rabo de gato com agulha de tricô. Olha aí mais uma maneira! Sabe que já fiz com os dedos também, num encontro no Sesc com as Meninas do Meio Fio. Inúmeras possibilidades!




Comentários

  1. adorei os tipos! infelizmente nao estou conseguindo encontrar na minha cidade.. mas vou procurar na daiso1! obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem? Desculpe a demora em responder, mas entrou o spam e não vi. Dá uma procurada sim, hoje em dia está mais fácil encontrar on line. Eu que te agradeço. Beijo

      Excluir
  2. Existem outros tamanhos de tear para fazer o rabo de gato então? Estou descobrindo essa tecnica agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jocy, existem sim. Tem diâmetros maiores e menores, de acordo com o que você precisa. É gostoso de fazer, aproveite! Bj

      Excluir
  3. Como faço pra consegui os de outros diâmetros .pq qd eu procuro pra comprar só aparece o de quatro ganchinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer em casa, ou pedir para um marceneiro fazer o furo do diâmetro que preferir e colocar os pregos em volta. Dá uma pesquisada nos armarinhos e veja o diâmetro do furo e não a quantidade de ganchos, pode ser isso que está dificultando você encontrar.

      Excluir

Postar um comentário