Maxi Crochê com a Mari - Pra Gente Miúda

Olá,

As semanas antes e pós Mega Artesanal foram muito intensas. Pela primeira vez muitas crocheteiras queridas estiveram reunidas aqui em São Paulo, e não faltou oportunidade de fazer um curso com elas.

Self com a querida Mari. 

Eu escolhi o curso de capa de almofada em maxi crochê com a Mari na Zôdio. O espaço é muito aconchegante, inspirador, e a professora, uma querida, cheia de energia e disposição para ensinar.

Não sou muito familiarizada com as agulhas grandes e com os pontos alongados, e justamente por isso quis aprender mais com a Mari, que para mim é um dos principais nomes do maxi crochê atualmente.

Fiz uma almofada com capa rosa para destacar o cinza, acho que 
fica moderno e divertido.

A sala estava lotada e cheia de gente famosa no mundo do crochê. Teve Andreia Passote que dá aulas on line de bolsas (APassote), a Fla que vende as bases para bolsas de fio de malha (A Tia da Tutu), a Ludimila (Daludi Handmade) que arrasa no crochê lá no Pará. Foi muito inspirador conhecer as meninas e trocar experiências.

Agarrada na almofada! 

Na aula fiz uma capa menor, para dar tempo de acabar e aprender todos os macetes. No final faltou apenas os tassels, que fiz em casa. Ah, no curso estava incluso apenas o fio de malha para a capa, e a almofada em si era possível comprar na hora, eu como sou costureira, fiz a minha em casa.

A turma reunida. Adoro fazer aulas e conhecer gente nova. Foto: Mari

Ficou muito bonita, mas ainda quero soltar mais o ponto. Como é difícil para quem fazer amigurumis deixar tudo mais frouxo...mas estou melhorando.


Comentários