Você sabe o que é Ragdoll?

Olá,

Esse mundo das manualidades é muito vasto. Tenho aprendido tanta coisa nas minhas redes sociais. E a mais recente delas foi o ragdoll.

Imagina fazer um boneco de crochê como se fosse uma almofada, sem a forma de 3D como nos amigurumis. O ragdoll é mais simples de fazer que os amigurumis e muito mais rápido também.

Meu primeiro ragdoll está quase finalizado, 
faltam uns frufrus para deixá-lo ainda mais bonito.

Descobri essa técnica seguindo o grupo do facebook: Crochê Descolado. Aliás que grupo maravilhoso, vale a dica para quem quer ir além dos tapetinhos de banheiro. A técnica foi mostrada, receitas disponibilizadas, mas eu tinha outras prioridades e não conseguia fazer.

Até que um dia abri meu instagram e vi que a Clarice daria uma aula grátis de ragdoll na Zôdio, imagina a minha felicidade. Na hora consegui me inscrever, ainda bem, pois em pouco tempo as vagas acabaram.

Meus primeiros pontinhos...pudemos escolher as cores para fazer
 a lhama, gosto muito desse tom de marrom e rosa.

O workshop aconteceu semana passada. Foi muito bom mesmo. A Clarice é uma querida, super paciente e atenciosa, e a Zôdio dispensa comentários, não é mesmo?

Não conseguimos finalizar a peça em aula, mas fiz de tudo para agilizar ao máximo e quase terminei a minha. Não quero deixar peças paradas por muito tempo, e por isso o fim de semana foi dedicado a terminar essa Lhama fofíssima.

Foto da turma animadíssima na Zôdio. Foto eu peguei no ig da @artesacraft.atelie.

Procurem na internet por ragdoll, tem muita receita grátis e vídeos explicativos. Se você sabe fazer o crochê convencional, aquele que "vai e volta", vai tirar de letra. Precisa se atentar apenas aos aumentos e diminuições.


Comentários