Amigurumi de Tricô

Olá,

Estou no ano do aprendizado do tricô, como venho compartilhando nos últimos meses aqui no blog. O curso de tricô e crochê intermediário que estou fazendo, chega ao fim semana que vem, e com certeza farei um post bem completo sobre ele.

      
Olha que fofura! Usei o fio amigurumi e apesar de ser 100% algodão ficou bem macia.

Mas hoje vamos falar da Letícia da @tece.le que conheci ano passado, indicação de alguma amiga querida do ig - não me recordo qual - que além de fazer fofuras em tricô é uma pessoa muito querida.

Ano passado fiz um ursinho de tricô, seguindo uma aula on line dela, e gostei demais do resultado. Fazer amigurumis de tricô já estava nos meus planos, mas eu precisava conhecer melhor o tricô tradicional. Desde que comecei o curso com a Cris e a Tainá evolui demais.

Há poucas semanas teve uma nova aula on line da Lê e desta vez consegui acompanhar com muito mais facilidade. A receita está aqui para quem quiser se aventurar.

O resultado? Uma abelhinha linda e muito fofinha. Contrariando as indicações, usei novamente o fio amigurumi da Círculo que é indicado para o crochê, para fazer tricô, e gostei muito.

Só pra ter ideia do tamanho dela.

Estou bem feliz com a minha evolução nos fios. Gosto demais de tecer os amigurumis. E estou aprendendo a gostar de fazer minhas roupas, algo que jamais imaginei. Quem mais aprendeu algo novo e está super feliz?


Comentários