Exposição Renato Russo

Olá,

Faz tempo que quero compartilhar com vocês a maravilhosa exposição do Renato Russo no MIS. Em cartaz desde setembro de 2017, somente agora em janeiro eu consegui visitar. Eu adoro exposições...e quando mistura música então, nem se fala. Sou uma pessoa muito musical. Não toco nada, nem canto, mas danço há bastante tempo. E amo o Renato Russo desde sempre.

  
Imagem feita na alvenaria, muito lindo!

Quando ele faleceu eu tinha 18 anos. Estava no cursinho pré-vestibular e me lembro como se fosse hoje. O disco A Tempestade acabara de ser lançado. Estava esperando um show. Eu ainda não tinha ido há nenhum da Legião Urbana ( e olha que comecei cedo minha "carreira" de fã, com 14 anos fui ao show do Guns N`Roses dentre muitos outros ).

               
Projeção do show num telão com vários tecidos, gostei demais! Anotações de letras de música.

Pois é, não teve show. Aliás o Renato já estava doente e o último disco retrata bem isso. Ouvi tanto este cd que decorei todas as músicas. Aliás tenho todos os cds da banda e sei muitas letras de cor. E como é bom entrar numa exposição e se sentir pertinho do seu ídolo.

              
Mais letras de músicas. A primeira tirei na própria exposição e a outra está no livro.

Se você é fã de verdade tem que visitar. Tem muito material bacana. Os cadernos onde ele escrevia as letras das músicas, desenhos de capas, folders, as roupas e instrumentos usados em shows. É muita coisa mesmo. Recriaram dois ambientes do apto dele no Rio de Janeiro. Tem livros e discos da coleção pessoal do Renato. Tem objetos de decoração, fotos...tudo regado a muita música. Me emocionei várias vezes.

        
Capa do livro e mais alguns trechos dele. Vale muito a visita e o livro também.

No final ainda comprei o livro da exposição (tenho vários do Renato) para guardar comigo um pouco deste momento incrível. Espero ter animado você a ir visitar. Aproveita que o período foi prorrogado e fica em cartaz até 18 de fevereiro.

Imperdível!



Comentários