Os Lançamentos de Fios Nacionais

Olá,

Quando a gente pensa em fios logo vem a imagem das gringas usando aqueles maravilhosos, com cores lindas e diferentes das encontradas aqui. Mas as empresas nacionais estão de olho, e na minha opinião os grandes lançamentos de fios este ano foram da Círculo. Não faço parte da equipe de artesãos deles - bem que gostaria - mas tenho testado e gostado muito da qualidade e das novidades.

fio cupcake chegou no inverno com tudo. É bem grosso e quente, a composição é 100% acrílico. O que faz muitas tricoteiras torcerem o nariz, mas eu gostei. Apesar de ter passado por alguns problemas com o tingimento (leia mais aqui), o resultado foi satisfatório e fiz minha primeira blusa. Apesar de achar que ele é mais indicado para o tricô, vi muitas mantas de crochê que ficaram lindas com ele.

Uma das muitas cores do fio, atualmente está esgotado, quem sabe ano que vem ele volta.

Pouco meses depois veio o maior de todos os lançamentos para as crocheteiras amantes dos bichinhos: o fio amigurumi. Que sonho este fio. E as cores, quanta variedade de tons para fazer pele. O fio é 100% algodão (pontos pra ele!) e mercerizado, ou seja, é mais brilhante e resistente; além do novelo ter um ótimo rendimento. Outro ponto positivo é que quando usamos receitas estrangeiras nunca temos referência do tamanho real que o amigurumi ficará, já que os fios não tinha a mesma textura. Agora estamos bem representados.

No começo eu estava resistente, ainda preferia o barroco, mas agora já me libertei e acredito que cada projeto precise de um fio específico, então me divido entre barroco e amigurumi.

São 47 cores, estou comprando aos poucos, conforme os projetos que estão aparecendo.

E para fechar o ano, o lançamento do fio Prisma. Este fio também tem várias cores como o cupcake, só que a transição dele é feita de forma sútil, criando um belo degradê. São quatro cabos não torcidos, e as emendas são manuais (o que fez muita gente reclamar), fazendo com que a troca de cor seja de forma gradual. A composição é 50% algodão e 50% acrílico, deixando o fio bem fininho, ideal para o verão. As cores são lindas e muitas já esgotaram. Eu comprei um novelo, que aliás tem ótimo rendimento, e vou testar no tricô. Não vejo a hora de receber o meu.

Uma amostra da cartela de cores. Imagem site Círculo.

E ai, quem mais já testou estes fios? E quais foram as suas impressões? Me conta se tem algum fio de preferência.

Comentários