DIY - Faça seu Cesto para Novelos

Olá,

Novamente no assunto favorito do momento: o crochê! E toda crocheteira/tricoteira sabe o cuidado que devemos tomar com nossos novelos, principalmente enquanto estamos tecendo a peça.

Existem alguns cestos/potes de cerâmica para colocar o novelo e assim fica bem mais fácil puxar o fio enquanto estamos trabalhando. Além dele não ficar caindo no chão o tempo todo e não sujar.

Mas estes potes são meio caros, inclusive numa conversa de grupo de crochê, descobri que algumas usam vasilhas de plástico que encontramos facilmente nos supermercados, para colocar os novelos.

Tendo em vista estas ideias e devido a minha necessidade de arrumar um lugar para meu fio barroco (que uso nos amigurumis), pensei numa vasilha que tinha aqui desde o natal passado. E não é que serviu direitinho?

O tutorial está em vídeo e é tranquilo de fazer. Dá um pouco de trabalho, mas você pode aproveitar este feriadão e botar a mão na massa, inclusive chamar as crianças para ajudar. Então aperta o play e depois me diz se gostou.

                  

Aos poucos o canal vai voltando ao ritmo normal e novos tutoriais virão. Aguardem!



Comentários

Postagens mais visitadas