No Dia da Costureira...Uma Boneca de Pano

Olá,

Minha família é bem grande e gostamos muito de nos reunir, mas com tanta gente fica difícil. Então fazemos uma festa para cada um dos meus tios que completam 80 anos. Praticamente todos os anos temos uma comemoração destas. E neste maio foi a vez de uma tia querida (aliás, todas são) e bem próxima, pois foi na casa dela que passei todas as férias da minha infância. Guardo com carinho as boas recordações.

Detalhes dos dedos marcados nos pezinhos.

Queria fazer um presente para ela. Mas o quê? Já que titia é uma costureira das boas. Muitas vezes trocamos algumas figurinhas sobre as costurices de roupas, o forte dela. Então pensei em fazer algo diferente, um presente inusitado mesmo, para uma senhora de 80 anos: Uma Boneca!

Há oitenta anos as coisas eram mais difíceis, imagina comprar brinquedos para os filhos. Minha avó fazia umas bonequinhas de pano bem simples mas cheias de amor para elas. Então decidi que daria uma boneca lindona para minha tia comemorar suas oito décadas de vida!

                
Florzinha de crochê para o cabelo e calçola linda para combinar com o look.

Usei o molde da Frida Khalo, projeto da Kátia Callaça como base, e fiz minhas modificações. Fiz uma blusa diferente, coloquei renda na barra da saia, pintei os olhos e fiz uma boca. Eu gostei muito do resultado. O cabelinho curto ficou fofo e muito parecido com o da minha sobrinha.

Hoje dia 25 de maio é dia da Costureira. E homenageio todas as profissionais ou amadoras (me incluo nestas), que transformam um pedaço de tecido em peças lindas, sejam roupas, bonecas, itens pra casa... E em especial a minha tia e minha falecida avó, que passou adiante o seu conhecimento e gosto pela costura! Parabéns!




Comentários