Um Livro Por Mês

Olá,

Este blog tem assuntos variados, não é mesmo? E a leitura faz parte deles. Gostaria muito de conseguir ler um livro por mês durante um ano, mas nunca consegui. Desde de 2014 venho marcando os livros que leio, e até começo bem, mas tem períodos que não consigo ler nada, e assim minha meta vai caindo por terra.


Mas tudo bem, não é pra ser um fardo. Ler é bom, mas quando não temos tempo ou não estamos com vontade é importante respeitar a nossa mente. E apesar de não conseguir ler 12 livros no ano, até que eu leio mais que a maioria das pessoas que conheço.

Em 2014 foram nove livros, sendo a maior parte com mais de 300 páginas (eu adoro livros grandes, pois quando a história é boa, não quero que acabe!), em 2015 foram oito livros e em 2016, sete (um deles não consegui terminar). Ou seja, eu lia bem mais.


A reflexão que fiz é que passo mais tempo nas redes sociais (alimentando meu blog, produzindo diy, me inspirando), também me dediquei mais ao bordado e ao crochê, e estas atividades que costumo fazer a noite, no horário em que estaria lendo...

Segue a listinha do ano passado:

Jan - O Jogo da Felicidade
Abr - Arte de Cozinha
Maio/Junh - O Caso Neruda
Junh - A Grande Magia
Julh - O Poder do Hábito (Gente, não consigo terminar este livro. Dificilmente eu abandono alguma coisa, qualquer que seja no meio, mas desta vez não deu.)
Set - A Festa da Insignificância
Dez/Jan - O Segredo da Dinamarca

Bom, mas sem desculpas, o importante é manter a regularidade e ler todos os dias no mesmo horário, e mesmo que não tenha muito tempo, ler uma página ou duas já ajuda muito. E depois você pode continuar bordando, crochetando... e assistindo séries.

Quem mais é amante dos livros? E os e-books? Ai, eu ainda tenho resistência a eles, mas é assunto para outro post.

Comentários

  1. Tema maravilhoso! Amo ler, me faz um bem danado! Mas também estou na mesma, tenho que ficar atenta com as atividades que roubam tempo, como internet! Leio muito ebooks, misturado com livros físicos e o fato de ter o aplicativo no celular me ajuda bastante! Acabo lendo dois livros ao mesmo tempo assim. Gostei da ideia do post, vou tentar anotar para o ano que vem fazer este balanço também. Um beijão, Andrea e ótimas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carina. Ler é um hábito que se adquire. Lia muito quando nova, depois me dediquei aos livros escolares, na faculdade mais livros técnicos e só depois que me formei que voltei a ler livros de histórias. Um pouco todo dia me devolveu a alegria de mergulhar em novas aventuras, descobrir outras culturas... Experimentar marcar sim, é só um controle, mas a gente avalia melhor o que fazemos com nosso tempo. Grande beijo e obrigada!

      Excluir

Postar um comentário