O Que Andei Costurando... Bolsa A Tira Colo

Olá,

Que eu adoro bolsas de tecido todo mundo já sabe. Já era "freguesa" das lojas/artesãos da Praça Benedito Calixto, bem pertinho do antigo escritório em que eu trabalhava, e comprava muita coisa (tenho até hoje uma bolsa bem legal). Costurar minhas próprias bolsas? Nunca imaginei. Nem nos meus melhores sonhos... Até que aprendi a costurar. E ai minha amiga, não parei mais.

A frente e as costas da bolsa. Coloquei dois bolsinhos externos sem fechamento, acho bem prático.

Já foram tantos os modelos que costurei. Alguns foram projetos das aulas com a Eli (Rainhas da Costura), alguns comprados (bem poucos, não gosto muito) e a grande maioria projeto meu. Teve tecido colorido, estampado, florido...E agora estou voltando aos lisos e mais resistentes.

Organizando o armário, encontrei uma alça pronta, de uma bolsa antiga, e foi o ponto de partida para o meu próximo modelo. Comprei uma sarja verde, bem no tom da alça e agora era só desenvolver o projeto.

Fiz uma bolsa bem grande. Gosto de carregar tudo mesmo. Ando muito a pé e de transporte público, e é nestas horas que precisamos carregar a vida dentro dela. Gostei muito do resultado e tem sido a minha preferida.

Ela não é rígida, gosto de bolsa meio molenga... As alças são presas nas laterais com mosquetinho, fácil para lavar ou até mesmo trocar.

A alça a tira colo facilita muito, tem dois bolsos externos e três internos. Fechamento com zíper é bem importante para quem, como eu, anda de metrô lotado, evita alguns transtornos.

O que vocês estão costurando? Mais alguém ama bolsas?

Comentários

  1. Eu adoro costurar. Foi uma técnica que aprendi tardiamente, porém considero uma grande conquista. Também faço bolsas de tecido para vender e sob encomenda e a cada peça, é uma nova emoção.
    A tua ficou linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina! Muito gostoso descobrir que podemos fazer algo antes inimaginável. Sou muito feliz em poder costurar minhas roupas e bolsas. Quero conhecer suas bolsas, vou olhar seu ig.
      Seja bem vinda sempre!
      Beijos e obrigada

      Excluir

Postar um comentário