O Que Andei Costurando...Presentes Handmade II

Olá,

Este é o segundo post de presentes handmade que fiz para o Natal. Se você não viu o primeiro, entra aqui e veja o tricô rabo de gato se transformando em palavras lindas.

Sempre que vou presentear alguém gosto de pensar na própria pessoa e o que seria útil no dia a dia dela. Mas quando o assunto é Natal, tento generalizar um pouco e fazer um presente igual para cada grupo. E para estes, fiz uma sacola tipo ecobag, que você carrega dobrada na bolsa, parece uma carteira de tão fina, e usa quando precisa daquela bolsa extra.

A ecobag ainda ganha um bolsinho externo quando está aberta, ao lado quando fica dobrada para ser guardada na bolsa.

Tenho uma deste modelo que uso demais. E fazia tempo que queria reproduzi-la, então chegou a hora.

Fiz algumas unidades, usei viés para o acabamento dos bolsos e botões de pressão para o fechamento. As alças são de cadarço de algodão.

Para um outro grupo de pessoas, minha mãe fez um kit de porta jarra e porta copos. Fiz uma pesquisa no Pinterest e adorei esses modelos que imitam frutas. Mostrei a ela e foram a melancia e a laranja os escolhidos.

No avesso eu colei um feltro para melhor acabamento.  

Quem tem facilidade com o crochê faz bem rapidinho. No total foram 20 kits deste. Por isso que é bom ter planejamento antes de fazer os seus presentes. Eu gosto de começar antes de dezembro. As lojas estão mais vazias e não ficamos sufocados pelo prazo. Lembre-se que fazer o presente deve ser prazeroso, sentir-se pressionado não é bacana.


Comentários