Looks de Natal... Costurados Por Mim

Olá,

Ano passado eu costurei muito. Finalmente consegui costurar roupas para mim. E um dos objetivos de 2016 foi concretizado com sucesso, eba!

Ainda farei um post retrospectiva das roupas costuradas ano passado, acho bacana olhar pra trás e analisar o que foi feito, quais eu uso mais, as que eu nunca mais usei...para a partir daí direcionar minhas próximas costurices.

Vestido de suede com decote tipo gota e fechamento com zíper invisível.

Para hoje separei os looks usados no Natal. Sim, fiz um vestido para a véspera e uma saia midi para o almoço. O vestido já havia costurado há algum tempo, mas a saia fiz na semana que antecedia o Natal. E foi corrido.

Mostrei o andamento no snapgram, conhecem? São aqueles vídeos que ficam 24h no ar. Gosto bastante da praticidade de mostrar e poder falar a respeito das peças. Muita gente que me segue no intagram viu e comentou também. Gosto dessa troca.

Vamos começar pelo vestido. Bom, antes de mais nada, preciso comentar que fiz muitas coisas nesta semana antes do dia 25 e o meu corpo reclamou. Pega peso, fica na postura errada, costura, digita, arruma a casa e na sexta dia 23 de dezembro passei a tarde de cama com dor na lombar. Dor essa que me acompanhou o fim de semana inteiro. E esqueci de fotografar o vestido. Estava muito ruim, mal conseguia abaixar, virar o quadril... por isso as fotos que mostro foram tiradas essa semana.

A modelagem dele foi feita por mim durante o curso da Fran, minha querida profa. E estava a espera para ser costurada. Comprei um suede para fazer uma calça, mas mudei de ideia e decidi fazer o vestido com ele. A gola também foi alterada, na verdade não deu certo e para não perder a roupa, optei em deixar canoa mesmo. A gola alta ficará para um próxima oportunidade.

Mais alguns detalhes dele.

Vestido pronto, comecei a pensar na roupa do almoço de Natal. A saia midi (que não ficou tão midi assim) já estava nos meus planos. Queria conforto que nem sempre a saia mais curta nos dá. Com o tecido lindo da nova coleção da Lu Gastal parti para finalmente ter a minha primeira saia comprida.

O look do dia com a saia midi com bolsos, tecido Lu Gastal, regata em tons de verde e sandália bem confortável. Ah, meu colar de botões também estava presente.


Bolso com fita grelot. Acabamento interno com viés e costura do cós a mão.

Usei a modelagem da saia evasê feita por mim. A ideia era mudar o fechamento para frente, usando botões. Ajustei a modelagem e lá fui eu costurar. Mas deixei uma margem pequena, suficiente para um zíper e não para os botões. Chorar? Nada disso, deixei os botões para outra peça e coloquei o zíper invisível na frente. Ficou muito linda minha saia. Tem bolsos com fita grelot e tudo. Gostei demais. Estava bem calor no dia, e senti minhas pernas livres, frescas foi uma ótima escolha.

Mais alguns detalhes da saia.

No domingo final do dia me lembrei da foto. Apesar de ter passado quase 3 dias com muitas dores... registrei a saia. Gostei tanto do look. Ficou bem despojado como eu estava precisando naquele momento. Lembrando que não pude usar nada de salto. Mas o chinelo caiu perfeitamente e o conforto reinou. Adorei.

Quem mais costurou as suas roupas? Ano novo não deu para usar peças handmade. Fui ao médico após o Natal e passei a semana de repouso, nada de costuras, fiquei lendo e escrevendo...nem tudo sai como planejado, não é mesmo?


Comentários