Exposições Em São Paulo

Olá,

Faz tempo que não faço post sobre as exposições que estão em cartaz aqui em São Paulo. A última vez foi em julho do ano passado, sobre o Picasso e o Cyri Del Nero.

Este ano comecei em ritmo mais lento, não viajei (tinha exames e consultas marcadas, saúde em primeiro lugar) e aproveitei a cidade vazia para visitar algumas exposições em cartaz.

A primeira delas foi a do Gaudi. Este grande arquiteto espanhol, que nos mostra que é possível construir o que quiser. As obras dele estão em Barcelona e com certeza está nos meus planos visitá-las. Mas enquanto isso me contentei com a exposição. Tem fotos, vídeos e muitas reproduções de partes das construções. Está bem interessante, vale a visita.

     
A obra do Gaudi é maravilhosa! Conheci o trabalho dele na faculdade e foi muito libertador.

A Sagrada Família é a obra mais icônica do arquiteto. Linda demais!

Num domingo destes fizemos um passeio pela Av. Paulista (agora ela fica fechada para carros neste dia) e visitamos o Itaú Cultural. Mesmo sem saber quais eram os eventos, entramos e nunca nos decepcionamos. O prédio é bem bacana, tem leitura para crianças e exposições diversas tudo grátis. Vimos uma Exposição sobre Santos Dumont, com réplica em tamanho real e tudo, muito legal. Em outro pavimento vimos a Ocupação Abdias Nascimento, com quadros, textos históricos, tecidos, e muitos áudios sobre este artista que representou muito a cultura negra. Pena que já acabou, mas a do Santos Dumont fica até dia 29 de janeiro.

Este casaco de tapeçaria foi feito pela poetisa e artista visual Iara Rosa, em 1968 para Abdias Nascimento.

Tirei uma foto mais de perto para ver melhor. O casaco parece bem pesado, mas é lindo. As crafterias piram! rs


Entrando nos links vocês conseguem ver a ficha técnica de cada exposição, com os horários de funcionamento e até quando estarão em cartaz.

E já tenho outras programas para visitação...em breve vou compartilhando por aqui.

Comentários