Diy - Relicário com Medalhas

Olá,

Não sou uma pessoa religiosa, mas tenho um cantinho da fé na minha casa. Fiz com a Pricila Blum e Ju Padilha uma oficina há tempos, onde montamos um relicário com mini caixa de feira, flores, aviamentos...coloquei a Nossa Senhora Aparecida e Cosme e Damião, ambos estavam inclusos na aula. Aos poucos fui acrescentando mais alguns.


Faz tanto tempo que não tem post no blog...mas a fotinho tá ai.

Eu gosto muito desta cultura popular que envolve os santos. Muita cor, materiais diversos...acho bem lúdico e criativo mesmo. As medalhinhas e crucifixos também me agradam. Sempre ganhamos em festas, eventos...e eu tinha uma porção delas por aqui. E para criar mais um cantinho de fé, agora para meu ateliê, que decidi fazer esse relicário que gravei o passo a passo para vocês.


Pesquisei em muitos lugares, inclusive a Santa Graça tem peças maravilhosas, eu já postei aqui o passo a passo das letras de mdf decoradas, que foi super inspirada no trabalho deles.


Relicário colorido e cheio de medalhinhas...

A ideia é completar aos poucos, conforme for comprando/ganhando as medalhas acrescentar no relicário. O meu ainda tem bastante espaço para ser preenchido e já estou amando o mais novo item da decoração do meu ateliê.

E vocês? Mais alguém tem um cantinho da fé em casa?






Comentários