Ateliê de Cara Nova - Letras Customizadas

Olá,

Comentei que fevereiro foi um mês de muitas feiras inspiradoras, e é claro que sairia algum projeto novo depois de ter absorvido tantas coisas. Acredito que tudo tem a hora certa para acontecer, até mesmo no mundo craft. Comprei umas letras de MDF que formam ARTHE há bastante tempo. Mas não sabia exatamente o quer fazer com elas, pintar simplesmente eu não queria, usar técnicas como stencil também não, e por isso elas ficaram na gaveta por alguns meses.

Eis que na visita à Craft Design eu vi uma mesa no stand da Santa Graça, onde os pés dela eram letras enormes que formavam a palavra PAZ. E o que mais me chamou a atenção foi o revestimento delas que era com fitas, aviamentos, botões e eu achei lindo demais! Na mesma hora lembrei das minhas pequenas letrinhas e achei que seria a hora delas!

Stand da Santa Graça na Craft Design. Gostei demais da cenografia, estava em harmonia com os objetos da marca.




O passo a passo está em vídeo, mas tem tutorial com fotos aqui no blog também, você vai precisar:

- letras de mdf
- tinta branca para o fundo ou primer
- pincel e rolinho
- fitas, aviamentos, botões
- cola branca



Comprei as letras em MDF (1) numa loja de artesanato. Lixei para tirar algumas imperfeições (2) e dei várias camadas de tinta até chegar a uma boa cobertura (3 e 4).


Depois é só selecionar as fitas, fazendo as combinações que mais te agradam e colar (5). Revesti apenas a frente da letra, as laterais ficaram na cor branca, o que ajudou a dar mais destaque aos aviamentos.


Ao colar as fitas (6 e 7) deixei uma sobra de ambos os lados, assim fica mais fácil cortar todas as rebarbas juntas no final (8) e para os cantinhos menores, usei uma tesoura bem fininha, aquela de bordado (9).



Deixei as letras secando de um dia para o outro (10) e para não desfiar passei cola branca nas pontinhas (11).



Não satisfeita, peguei minha lata de botões e outras coisinhas que guardo e colei alguns itens nas letrinhas (12), para dar um toque a mais colei um botão escrito handmade verdinho, ficou muito fofo.

Para finalizar pode passar uma camada de verniz spray, ou cola diluída em água para proteger da poeira.

Gostaram? Ainda estou aprendendo a fazer vídeos, sei que fica mais fácil visualizar alguns passos que talvez nas fotos não fiquem tão claros...Estou tentando, rs, uma hora fica bom!

Obrigada a todos que me acompanham e me incentivam a manter a chama da criatividade viva! : )













Comentários