Diy - Camiseta Personalizada

Olá,

O Natal está chegando e que tal fazer os presentes você mesmo? O handmade está em alta, tenho certeza que será sucesso!


Fiz para meu namorado duas camisetas, os temas foram esporte, uma de jogador de tenis...

Pretendo fazer uma série de posts com dicas de presentes fáceis e vou começar com uma camisetas personalizadas usando apenas caneta de tecido.

Primeiro pense na pessoa que você quer presentear. Do que ela gosta? De filmes, animais, coisas fofas.. Faça uma pesquisa na internet com os temas e escolha alguns. Dê preferência aos que tem apenas o contorno do desenho, ou melhor a silhueta, assim vai facilitar quando for desenhar. Hora de escolher a camiseta. Eu usei uma lisa colorida.

Procurei no Google imagens de jogadores de tênis em vetor, assim apareceram várias silhuetas diferentes. Algumas imagens tem direitos autorais, preste atenção nisso.

Imprima o desenho numa folha sulfite comum e veja se o tamanho ficou proporcional a camiseta. Pode ser um detalhe superior, uma estampa que pegue a frente inteira, ou até mesmo as costas. Tamanho definido, hora de recortar o desenho. Retire todo o excesso e deixe só o contorno mesmo.

... a outra eu fiz o autódromo de Interlagos e a assinatura do Ayrton Senna.

Coloquei um papelão dentro da camiseta para deixar bem esticado o tecido. Posicione o recorte no lugar e prenda com alfinetes. Passe a caneta de tecido por todo o contorno. Retire o desenho e faça os detalhes a mão livre mesmo, assim fica mais fácil. Se quiser, pode acrescentar outros itens, usar cores diferentes. Bordar a mão, colocar pedrarias...opções criativas não faltam!


As fotos não ficaram boas, me perdoem. Mas o importante é mostrar como o processo é simples e dá para fazer inúmeras camisetas.

Caso você seja iniciante ou não tenha habilidade com o desenho, escolha formas mais simples, sem tantos detalhes. Se não tem impressora, pode copiar direto do computador, usando uma folha transparente, tipo papel de seda.

Presente simples, mas feito com muito carinho e que ninguém mais tem. Isso não tem preço! Vamos começar?

Comentários