Com Lola... Você Conhece?

Olá,

Quem me segue há mais tempo deve saber como gosto das meninas da Com Lola. Conheci o trabalho delas através da Zizi Das Coisinhas, e desde então não parei mais de segui-las.

Em um meio onde vemos muitas bonecas feitas a mão, o que me chamou a atenção no trabalho delas? A questão social e o amor envolvido. Sim, existe muita preocupação com todo o processo, desde a concepção, execução e a venda. Tudo é feito à mão pelas meninas, com calma e de forma analógica. E a cada venda da loja, uma boneca Lola (ou um Dôdu) são doados para crianças em situação de risco.

Branco nas paredes e piso, cores nos produtos, Espaço grande e muito agradável.

A empresa nasceu no Rio de Janeiro e há pouco mais de 4 meses vieram para São Paulo. Montaram o ateliê numa casa linda, com um jardim maravilhoso, e 3 vezes na semana o espaço é aberto para receber as pessoas, tudo com agendamento prévio.

Selfie com as Lolas

Aproveitei uma sexta e lá fui eu, dar uma pausa no meu dia e conhecer essa casa "encantada". Cheguei por volta das 14h e algumas meninas já estavam de saída. Passamos o resto da tarde conversando sobre tudo, sobre a casa, a mudança, a reforma, o trabalho...e a tarde passou voando...

Cores nos quadros e nos móveis.

Jardim é o grande diferencial da casa.

Muitos eventos devem acontecer na área externa, pena que o dia em que visitei estava chuvoso...

Ah, quando for visitá-las, leve alguma coisa que é importante pra você, como uma receita, um poema, um brinquedo...para trocar por outro objeto que também foi deixado por alguém. Eu levei um livro, e trouxe um amuleto, com sal grosso, olho grego, pimenta, trevo, uma figa e uma carranca. Ele era da Tânia, uma das sócias da Com Lola. Adorei a troca. Inclusive já participei duas vezes deste tipo de "brincadeira", onde mandamos algo para alguém para receber algo em troca. 


Espero que tenha animado vocês a conhecer a casa da Lola. Marque uma visita para descobrir todos os cantinhos, as árvores frutíferas, trazer um livro e aproveitar o jardim...


Comentários