Passeio Pela Feira Patch Arte

Olá,

Semana passada visitei a Patch Arte São Paulo, acredito ser a última feira de artesanato deste ano por aqui. Sempre que posso gosto de ir as feiras, mas desta vez eu tinha um objetivo especial: aprender a fazer o Rabo de Gato!

Aula de rabo de gato no espaço Cris Torchia. Ao lado o meu primeiro tricotin pronto. Eu fiz grande parte e minha mãe me ajudou bastante. É muito rápido de fazer. Agora só falta o arame...

Também conhecido como tricotin e icord, o rabo de gato virou mania entre as crafteiras e eu estava ansiosa para aprender. Ele é um tricô feito com tear bem simples, que resulta numa peça bem fina, como se fosse um rabo mesmo, com as tramas perfeitas. E depois usamos arame galvanizado para criar nomes, letras, desenhos...Tem muita referência boa na internet.

O curso foi dado pela querida Cris Torchia do Ateliê Lua Azul. Que simpatia! Adorei conhecê-la pessoalmente e aprender essa técnica nova, pelo menos para mim é nova! Acompanhem a Cris, ela faz um trabalho lindo e sempre tem workshops interessantes.

O rabo de gato é muito gostoso de fazer, ensinei minha mãe e desde então ela não parou mais. Estamos disputando o tearzinho aqui em casa!


Ah, além do tricô, fiz umas comprinhas na feira. Aproveito esses eventos para renovar estoques, conhecer novidades...

Que bordados lindos! Amei estas árvores feitas com nó francês, estão muito delicadas. Tudo neste stand era maravilhoso. Quem quiser conhecer o trabalho delas, dá uma olhada no site.

Caneta branca que sai na lavagem (vou testar) e dedal de couro. Uso muito dedal nos bordados e tenho testado vários modelos. Agulhas e bobinas originais, é sempre bom usar as corretas para sua máquina, a minha é Brother. Linhas de bordado à máquina. tenho algumas coloridas e faltava uns tons mais neutros. Recebi indicação desta marca, vou testar.

Normalmente eu faço os meus moldes de bolsas e necessaires. Mas desta vez optei em comprar esta necessaire em gomos, achei muito linda e prática. 

Comentários

  1. Quanta coisa delicada tinha na feira...
    Adorei a necesserie de gomos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essas feiras Debora, eu adoro ver as novidades. A necessaire está nos planos futuros, quero muito fazer! Beijo

      Excluir

Postar um comentário