Dia das Crianças...Com Boneca de Pano

Olá,

Hoje vai ter post sim! Em homenagem ao Dia das Crianças. Não tenho filhos, mas sempre que presenteava uma criança, procurava brinquedos educativos e que estimulassem o desenvolvimento delas. Meu afilhado, que hoje tem quase 13 anos, ganhou muitos livros e peças de montar. Nos primeiros anos da minha sobrinha também investi nestes brinquedos. Pois ainda não tinha redescoberto minha paixão pelo feito à mão.

            
Projeto da Kátia Callaça é muito lindo, amei o formato da cabeça, a delicadeza dos olhos...

Desde que comecei a costurar, os presentes que dei a ela sempre foram feitos por mim. Desde roupas, a itens de decoração, estojos, lancheiras, bolsas...mas as bonecas são as minhas preferidas! Ah, como eu gostoso fazer uma boneca. É uma experiência das mais lúdicas, nos remete a infância...

Na Mega Artesanal comprei o projeto da Pequena Sereia da Kátia Callaça. Sou super fã do trabalho dela, acho bonito o desenho das peças e apesar de ter o projeto da Frida Kahlo, ainda não havia colocado em prática nenhum deles.

Comentei com a sobrinha sobre a sereia, e ela fez um desenho de como gostaria que fosse a sua. Estou com pouco tempo para costurar, mas o dia das crianças se aproximava e não pude deixar a data em branco.

Originalmente a boneca não tem boca, mas tinha certeza que a sobrinha faria na dela, e fez com muito capricho, usando caneta preta.

Segui os passos do projeto e como já havia assistido algumas aulas da Kátia na Eduk, foi tranquilo costurar a sereia. Demorei alguns dias para fazer e sempre que a sobrinha chegava me perguntava da boneca. Mostrei o andamento dela no snap (me segue por lá, Andrea Riserio) e no stories do instagram (@andreariserio).

Terminei antes da data, ufa! Quando a sobrinha viu, ficou muito feliz e ainda disse que segui direitinho o seu desenho! Que amor!

         
A pequena Sereia com a Pequena Tayná, felizes, as mais novas BFF. Ao lado o desenho que ela fez para que eu seguisse de modelo...

Costurar com suas próprias mãos um presente para uma criança é muito amor. Quem nunca experimentou, se tiver oportunidade (tem tanto curso on line grátis) não deixe escapar. No começo é difícil mesmo, mas depois flui super bem. Mas se o artesanal não é a sua praia, dê preferência para comprar seus presentes com os pequenos produtores. Vamos valorizar nossa cultura, nossos artesãos!


Comentários