DIY - Mini Lousa com Pregador

Olá,

Estes dias estava pensando em algumas maneiras de colocar informações e preços nas minhas peças quando forem para bazar/loja (é...estou pretendo participar de alguns, veremos!). E uma das minhas favoritas são as mini lousas.

A primavera tá chegando e minhas lavandas estão ficando lindas. A mini lousa veio para alegrar ainda mais meu jardim.

Como aqui a ideia é sempre reaproveitar/criar, nada de comprar as lousinhas. Vamos aprender a fazer usando apenas pregadores de roupa, papelão, retalhos diversos, contact preto, cola e tinta colorida.

Fiz um diy bem simples no meu canal do youtube, passa lá e aproveita para se inscrever e não perder nadinha. Tento postar pelo menos um vídeo por semana...


1 - Para começar separe os pregadores, tire a parte de metal e pinte de todos os lados. Deixe secar e se for preciso, dê mais uma demão.

2 - Enquanto eles secam, vamos definir o tamanho da sua lousa. Para ficar proporcional ao pregador, fiz as minhas com retângulos de 11,00x8,00cm, claro que pode variar, mas essa medida favoreceu o aproveitamento do papelão que usei. É importante pensar em tudo!

3 - Recorte os tecidos com a margem maior que o retângulo, eu deixei 2 cm de cada lado. Quem conhece um pouco de encadernação pode usar o fio de cabelo para dar um melhor acabamento, mas se você nunca ouviu falar nele, não precisa cortar a lateral, basta dobrar a margem para dentro e ficará bom do mesmo jeito.

4 - Passe a cola no papelão com ajuda de um pincel, coloque o tecido bem centralizado, e dobre as sobras, passando cola no papelão e no tecido. Pronto, deixe secar. Para deixar o contact mais resistente, cole em retângulos menores, com 9,00x6,00cm.

5 - Agora faremos a montagem. Primeiro cole o contact no papelão revestido de tecido. Cuidado para que todas as margens fiquem com mais ou menos o mesmo tamanho. Monte novamente os pregadores e passe a cola universal para fixar na parte de trás da lousa.

É bem simples e dá um super resultado. Solte sua criatividade, tem muita coisa para fazer com elas.
Gostaram?







Comentários