Noite de Autógrafos - Gui Poulain

Olá,

Este blog é um espaço bem diversificado, onde compartilho muito do meu dia a dia e das minhas descobertas. Hoje quero mostrar para vocês mais um livro de culinária que adquiri. Tenho poucos, mas muitos especiais. O Gui Poulain é um mineirinho muito fofo, descobri o blog dele através de uma "vaquinha on line", onde ele buscava recursos para publicar seu primeiro livro, o Cartas Amarelas. Que além de receitas, tem muitas histórias da época em que ele estudou em Paris e ilustrações maravilhosas.

Capa e uma das muitas ilustrações do livro.

O blog chama-se Moldando Afeto, e logo me apaixonei pelos textos tão sensíveis escritos por ele. Daí foi um pulo para acompanhá-lo em todas as redes sociais. Pouco depois o livro foi lançado, e entrou para minha wishlist.

Mês passado soube da vinda do Gui a São Paulo para uma noite de autógrafos...humm, pensei que seria o momento ideal para adquirir meu livro e ainda conhecer esta pessoa incrível. Lá fui eu, o evento aconteceria num espaço muito bacana e que eu não conhecia: A Casa Diária. É uma mistura de loja, galeria de arte e tudo isso em Pinheiros, um bairro muito tradicional daqui de Sampa.

Receitas, ilustrações e as cartas amarelas, ou melhor páginas amarelas com os textos incríveis do Gui Poulain.

Quando cheguei haviam poucas pessoas e vi o Gui se aproximando. Comentei com ele que tinha vindo para o evento e ele me deu um abraço apertado. Comprei meu livro e o entrei na fila...De longe só observava que pessoa simpática, e que talento! Na minha vez fiquei babando na caligrafia dele. Que privilégio ter meu livro autografado! Fiquei muito feliz!



Tiramos fotos, conversamos um pouco. E foi tudo como imaginei. Uma pessoa que só passa coisas boas não tem como não atrair o mesmo. O sentimento naquele espaço era de muito amor, de felicidade, vi a alegria nos rostos das pessoas...O Gui consegue isso.


Comentários