O Que Andei Costurando...Presentes

Olá,

Faz tempo que não entra um post assim por aqui. Deve ser porque eu estou costurando bem menos do que gostaria. Estou fazendo um projeto grande de arquitetura e ele é a prioridade. Mas sempre sobra um tempinho pras costurices e lá fui eu...

A desculpa da vez era o aniversário da minha prima querida Lucina. Pensei num presente craft bem bacana e decidi fazer uma saia. Desde que comecei a fazer roupas, só fiz para mim e saias para a sobrinha...Tenho um pouco de receio ainda, não tenho tanta experiência e não tinha as medidas dela, mas decidi tentar.


Zíper embutido é sempre trabalhoso, mas estou entendendo quando dizem que a prática leva a perfeição, pois está cada vez ficando melhor.

Fiz bolsos, coloquei viés, cós, tentei fazê-la bem completa, não usei forro, pois o tecido é bem escuro. Não esqueci dos acabamentos e no final gostei muito do resultado.

















acabamentos com viés na parte 
interna



detalhe do bolso e viés no cós




Para completar o presente, fiz dois saquinhos para colocar lingerie na mala, separando as limpas das usadas. Já havia feito muitos deles, só que desta vez bordei a mão e usei o elástico de lingerie mesmo para fazer os acabamentos, e gostei demais deles prontos.


 Fiz os saquinhos com o fundo tipo caixa de leite para acomodar melhor as peças. A lingerie ficou bem delicada com o elástico e as borboletas nos detalhes. Para identificar as peças usadas fiz o logo que encontramos nas etiquetas e explica como elas devem ser lavadas.

Eu adoro dar presentes. Gosto de pensar na pessoa, no que ela gostaria de usar...e poder fazer então, me enche ainda mais de alegria.





Comentários