E a Calça Jeans Saiu!

Olá.

No início do ano finalizei o curso de modelagem e cheguei a fazer o molde de três calças. Costurei duas e fiz a piloto da calça jeans. E desde então estou tentando me organizar para costurá-la.

Lá vai a Andréa toda feliz com sua calça jeans, blusa e bolsa feitas por ela.

Comprei uma sarja azul marinho na realidade, não jeans; cortei tudo e decidi pesquisar uma forma bacana de costurá-la. Queria fazer direitinho, com pesponto e tudo. E lá fui eu na internet. Lembrando que o curso que fiz era apenas de modelagem e não de corte e costura.

Achei no Pinterest este passo a passo com fotos só que a calça era com botões. Usei ele para costurar tudo desde o início e quando cheguei na costura do zíper, precisei de outro tutorial. Já costurei zíper em calça, mas não tinha feito com vista dupla e simples e por isso pesquisei mais.


a parte mais complexa foi a colocação do zíper, e no final gostei muito do resultado.

No youtube encontrei um vídeo bem legal, com um passo a passo fácil de seguir e com dicas. Usei ele para finalizar minha calça e foi sucesso! Gostei tanto do resultado que farei muitas outras.


a calça pronta, com cós (não coloquei passantes), zíper, botão e os pespontos que ainda não estão bons, mas ficarão.

a parte das costas, os bolsos são tradicionais, fiz um modelo bem clássico, mas já estou disposta a criar novos, flare, skinny...


Tentando fazer poses para mostrar todos os ângulos da calça.

Desde que comecei a costurar eu anotava os passo a passos nas aulas e mantinha tudo numa pasta com plásticos, e sempre que precisava fazer uma nova peça, recorria a ela. Mas nos últimos tempos parei de fazer isso, já tinha adquirido um pouco mais de experiência e achei desnecessário ter que desenhar tudo, colocar os passos a seguir e tal. Me enganei. Percebi que a gente acaba esquecendo mesmo como fazer certas coisas quando não as faz com frequência. Por isso que decidi ter um caderno para anotar algumas informações importantes. E a colocação do zíper deu início a ele. Pretendo encher este caderno com muitas dicas legais e consultá-lo sempre que for preciso.

A internet tá ai, é fácil pesquisar, mas gosto mesmo de ter um caderninho comigo, escrever...e esse prazer ninguém me tira!


E você? Como anota as dicas? Tem livros de costura para consultar? Eu ainda não os tenho, tô de olho naquele famoso: O Grande Livro da Costura. Não precisa ser o velhinho não, acho que vou encarar a versão moderna mesmo.








Comentários

  1. Arrasou! A calça ficou linda e o caimento perfeito.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fran, fiquei muito feliz com o resultado. Para chegar até aqui precisei de muito empenho e é claro das suas maravilhosas aulas. Beijo

      Excluir

Postar um comentário