DIY - Molduras Para Eternizar as Recordações De Viagens

Olá,

Vamos reaproveitar? Aqui a proposta é essa!
Minha cunhada encontrou no lixo do prédio duas molduras de madeira e perguntou se eu queria, claro que não recusei. Elas estavam em bom estado apesar da madeira, que tinha um revestimento em papel preto, estar rasgada em alguns trechos, achei que seria fácil mudar a cara delas e foi o que fiz.

Molduras prontinhas e contando um pouco das viagens...



Passo a passo em vídeo também.

Primeiro desmontei tudo, tirando os vidros, a madeira interna e o plástico que acomoda as fotos. Limpei com um pano úmido e lixei para tirar as imperfeições.







Em dois cantos da moldura precisei colar, pois estava soltando. Deixei descansar de um dia para o outro, usando um "sargento" para apoiar as partes e colar corretamente.



Dei umas duas demãos de branco e depois a cor final, no caso a rosa. Passei várias camadas até cobrir totalmente o fundo. Pode passar verniz para proteger a peça.


Enquanto as molduras secam, selecionei os itens que ficariam expostos nelas. Para a primeira peguei uma xilogravura, e tíquetes de acesso a museus, castelos, essas coisas que tanto gostamos de guardar depois de uma viagem. Localizei sobre o plástico onde estavam as fotos, até encontrar a melhor posição.



Achei que o fundo preto não ficaria bom, então com a moldura de papel demarquei numa folha branca a medida e fiz o fundo para os três nichos. Para colar usei cola de bastão e nos tíquetes uma fita washi tape, pela facilidade de descolar depois, já que ela não estraga o papel.



Depois de tudo colado, agora é só montar o quadro. E tcharam! Ficou lindo, não?



Como eram duas molduras, a segunda eu pintei de verde (usei as mesmas cores da pintura da tábua de passar) e para dar um ar mais antigo, lixei bem de leve a tinta verde para aparecer o fundo preto. Também é uma opção bacana e dá uma cara mais vintage para a peça.

Para o fundo, desta vez usei um mapa. Selecionei alguns pontos turísticos interessantes e colei com cola bastão. Não usei muitos tíquetes, só dois e ainda deixei um fundo só com o mapa mesmo.

 

O que vocês acharam da ideia? Ao invés de deixar suas recordações de viagens na gaveta, expor para os amigos e familiares é legal, assim você sempre irá lembrar de algum momento incrível, recontar experiências...Eu amei!

Comentários