Feira de Trocas

Olá, 

Domingo participei pela primeira vez de uma feira de trocas, a Escambo Handcraft. Desde que soube deste tipo de encontro, fiquei animada para trocar, mas a oportunidade só veio agora e gostei muito.

Quem nunca comprou material no impulso e não usou? Ou só usou um pouco e sobrou um monte e ficou acumulado lá no fundo da gaveta? Pois é, praticar o desapego está em alta e trocar os materiais também. Para participar dei uma "geral" no meu ateliê, separei vários itens e parti para a feira. 

 


O evento aconteceu no final de semana, das 10h do sábado, até às 18h do domingo. Eu cheguei umas 15h30 do domingo e haviam poucas pessoas por lá, a maioria já estava guardando os materiais, pena! Mas mesmo assim consegui trocar com uma moça bem simpática. Ela tinha uns pincéis que me chamaram a atenção. Conversei com ela e perguntei o que ela tinha interesse, e assim ela quis ver o que eu havia levado. Ela gostou das carimbeiras coloridas e de um kit de estiletes que eu já não usava mais. Em troca eu peguei uma caixinha mini de lápis de cor, uma tesoura que corta uma borda diferenciada, uma régua e um pincel. Ela queria que eu escolhesse mais itens, mas achei que estava ok para mim. 

Além de material de artesanato, havia troca de livros e brinquedos. Eu levei alguns livros que já estavam separados para vender no sebo, e consegui trocar 3, uma para minha mãe, outro para a sobrinha e um para mim. Já valeu a visita! No sebo dificilmente você troca um livro por outro, por isso já gostei da proposta da feira.

Logo em seguida fizeram o sorteio. As pessoas que estavam trocando poderiam levar alguns itens feito por elas para serem sorteados. E tinha também o livro da queridas do Superziper. Meu nome foi o penúltimo a ser incluído e ainda tive sorte de ser uma das sorteadas! Ganhei esse sofá que serve de peso de porta. Trabalho da Adrianna Krafts e Arts. 


No final o saldo foi positivo! Conheci melhor este tipo de prática. Encontrei pessoas dispostas a trocar materiais e experiências também, e ganhei um item no sorteio! Mas dá próxima vez vou chegar mais cedo e aproveitar melhor os materiais. Acabei voltando para casa com muita coisa que levei, mas valeu!

E você, já participou de alguma prática destas? Me conta?

Comentários