Customização - Mais Um Jeans Transformado

Olá,

Faz um tempo que não customizo nada por aqui. Pois é, uma bermuda jeans estava dando sopa, ou melhor, apertada nas coxas e achei que seria a vez dela "entrar na tesoura", hahaha. Como sempre, busco referências no Pinterest, e tinha bastante ideia bacana. Como o jeans é versátil, adoro!


























Fotos: Francine Lacerda - Locação: Ateliê Francine Lacerda



Eu escolhi transformá-la numa saia e para isso, você vai precisar de uma bermuda ou short jeans e um tecido. Vamos ver como ficou?



Primeiro marque com uma régua uma linha na bermuda abaixo do zíper (cuidado para não cortar o bolso), e corte para separar os dois lados da perna. Dê uma arrendondada para tirar o "bico" que ficou no cavalo da peça.

Eu como fiz o curso de modelagem de saias, aproveitei o molde da saia evasê e medi o tamanho do jeans nele, o que sobrou eu cortei no tecido. Ou seja, para fazer uma saia inteira de acordo com o molde eu precisei juntar o jeans + tecido, deixando a margem de costura na parte de cima.

Agora se você não tem molde, acredito que possa usar uma saia sua mesmo como modelo, coloca o tecido por baixo, a saia, e por cima de tudo o jeans. Corte o tecido do tamanho desejado.



Para costurar eu uni as costuras laterias e o centro da frente e das costas com alfinete. Na frente fiz duas pregas para dar a sensação de evasê e alfinetei todo o contorno. Passei na máquina de costura. Antes de fazer a barra é sempre bom experimentar a peça pronta. Depois fiz um zigue-zague para dar acabamento e não desfiar.

Gostaram? Ficou diferente, eu super aprovei a ideia e com certeza farei mais!



Fotos: Francine Lacerda - Locação: Ateliê Francine Lacerda

Comentários