O Que Andei Bordando...Nossa Senhora

Mais um item da listas de presentes que só podem ser mostrados depois de entregue. No natal deste ano quis fazer um bordado para três primas queridas.

Já compartilhei aqui muitas vezes o quanto eu gosto de bordado a mão. E num dia destes teve um curso incrível com as meninas do Clube do Bordado na Eduk. Já acompanho o trabalho delas nas redes e acho moderno, inovador até eu diria. E durante o curso, bordei junto para treinar os pontos, gostei bastante do resultado.



Conformei fui assistindo as aulas, tive vontade de fazer um presente diferente. Pensei em bordar uma nossa senhora aparecida e colocar umas pedras para fazer o terço. Ah, gostei tanto, mas tanto...que ainda farei uma para mim.

Primeiro passo, escolher o desenho. Fiz uma busca pelo google e achei uma imagem do jeito que eu queria. Depois pensei no tamanho ideal do bastidor, já que eu faria uma moldura com ele. Optei pelo pequeno de 12cm. Tamanho definido, pequei um tecido que já tinha em casa e passei o desenho a mão livre mesmo, com lápis comum, com traço bem fraquinho.


Essa imagem encontrei neste site

Depois de bordado, lixei o bastidor e usei tinta spray cobre para fazer um acabamento mais bonito. Quando encaixar o bordado no bastidor, importante não esquecer de colocar uma fita dobrada ao meio na parte superior para ser o suporte para pendurar.


Fita dobrada para pendurar o bastidor. Detalhe da fita rosa que coloquei internamente para dar acabamento e por fim o bastidor pintado de cobre.

Na parte de trás eu cortei o tecido, deixando 1 cm mais ou menos para colar no bastidor. Para finalizar, colei uma fita em todo contorno para esconder o tecido colado.

Gostaria de destacar que não é preciso gastar muito para aprender técnicas novas. Existe muita coisa boa on line e gratuita por ai, basta pesquisar. O importante é não desanimar diante das dificuldades!

E o melhor, o presente fica único, criativo e feito por você. Quem se anima?





Comentários