O Que Andei Costurando - Vestido Tipo Bata

Terminei o curso de modelagem com cinco moldes de vestidos prontos e apenas um costurado. Contei neste post aqui. Algumas semanas se passaram desde então e não me esqueci deles! Andei comprando os tecidos, o forro, ajustando os moldes, fazendo as peças piloto.

Vestido novo combina com dia ensolarado e no pé Riva Sandálias, adoro!

E dá trabalho. Talvez por eu não ter tanta experiência assim, tem modelo que já fiz 3 peças pilotos para deixar como eu queria. E tudo isso requer tempo (tive pouco nestes últimos dias) e paciência mesmo, porque desenha, recorta tecido, costura, ajusta o que precisa no molde e refaz a peça piloto, até deixar tudo redondinho. Mas estou adorando!!

Essa semana tive uma folga e fui cortar mais um vestido, seria o segundo com a modelagem feita por mim. Escolhi um tecido que ganhei de uma tia, mesclei com outro que já tinha e lá fui eu, costurar! Mas quando faço a peça piloto não costuro forro e foi ele quem me deu trabalho, mais uma vez!

Por não ter zíper, pensei que seria mais simples de fazer, só que não!Como é complicado fazer isso! E olha que sou bem experiente em fazer bolsas com forro e zíper embutido, mas com a roupa é diferente.

Desmanchei algumas vezes e decidi ir em busca de ajuda no youtube. Encontrei alguns canais que me ajudaram e finalmente consegui costurar o forro certinho no vestido e ficou tão lindo! Mas nem sempre acertamos de primeira. Acabamos postando só as coisas que deram certo, e poucos acabam sabendo o quanto trabalho teve por trás, quantas tentativas, acertos e erros até chegar ao produto final.


detalhe do recorte do decote, gostei bastante.

Percebo que ainda tenho muito o que aprender neste mundo das costuras. A cada nova peça, novos desafios e é por isso que costurar é tão gratificante. Estou bem feliz com o meu desempenho. Em pensar que há 3 anos eu nunca havia sentado numa máquina...

A meta era ter pelo menos três vestidos prontos até o Natal...acho que vou conseguir!

Comentários

Postagens mais visitadas