Marie Kondo E Eu

Pois é, me rendi ao método KonMari da expert em organização e fenômeno mundial Marie Kondo. Acredito que fiquei sabendo do livro bem depois da grande maioria. Não costumo comprar livros deste tipo, não gosto muito dos intitulados como "auto ajuda", se é que posso enquadrar este livro nesta categoria. Mas de organização eu gosto! Sempre me gabei e dizia a todos que era organizada, mas percebi que a organização vai além das aparências.



Antes mesmo de começar a leitura já fiz um organização nas estantes daqui de casa. Descartei por volta de 35 unidades. - Nossa! - pensei comigo. Imagina depois de ler o livro como não será a minha vida. E é verdade, depois de ler estou disposta a rever as estantes e me desfazer de mais.

Bom, você pode pensar assim, o que tem de tão especial neste livro, afinal é um livro comum de organização e tal, e existem vários a respeito, tem programa de TV, tem profissionais que fazem atendimento personalizado...Pois é, não sei dizer o que tem, mas tem. O danado já vendeu mais de 2 milhões de cópias e não é a toa que mudou a vida de muitas pessoas, e acredito que ira mudar a minha também.

Não vou contar detalhes, é preciso ler o livro. Mas quando você conseguir descobrir o que realmente é importante pra você e descartar o que não é, ai o livro fez o efeito. Isso muda a vida por completo. Pois é, muito ousado eu diria, chegar a essa decisão depois de ler um simples livro. Mas não, quando decidimos se um objeto é importante ou não vamos aprendendo a ser mais seletivos e isso influi em tudo, na alimentação, na saúde, nos relacionamentos e por que não no trabalho.

Queria compartilhar aqui a minha alegria em ter lido este livro. Existe uma sequência da qual devemos começar a "faxina" na casa. Roupas (inclui sapatos e bolsas), livros, papelada... Não tenho dificuldades em descartar roupas, faço isso com bastante frequência, mas bolsas e sapatos são meu ponto fraco. Livros também. Depois de ler arrumei minhas bijus e maquiagens. Foi embora uma sacola inteira de objetos que eu não usava mais e não tinham mais a minha cara. Tenho muito mais para organizar, Mas provavelmente só ano que vem. Estou com bem pouco tempo até o Natal.

Voltarei a falar dele com certeza. Contando minha experiência e se realmente foi transformadora. E ai, alguém mais já leu? Achou a mesma coisa?

Comentários