Ateliê De Cara Nova

Neste mês de julho não consegui costurar nada! Meu trabalho oficial de arquiteta tem consumido muito tempo. Além dele, também existem outros motivos, comecei o curso de marcenaria, mês de férias e minha sobrinha passou umas semanas aqui, resolvi fazer o bolo de aniversário dela e preparar uma festinha caseira bem bacana. Ah tive uma crise alérgica e até hoje não estou 100%, ufa! Razões não faltaram, mas eu estou sentindo falta, já tenho muitas costurices para serem feitas, acredito que este mês estarei mais tranquila.

Neste segundo semestre quero me dedicar a modelagem e a estamparia. E para isso vou precisar de mais espaço, de uma mesa maior, onde eu possa deixar as tintas, tecidos, moldes, sem precisar guardar assim que acabar o dia. Pensando nisso estou transformando um cômodo da minha casa em ateliê provisório rs. É um espaço que não estávamos usando e decidi dar um uso melhor pra ele a partir de agora.

Atualmente meu homeoffice é no meu quarto. Já não cabe mais nada! Estou subindo pelas paredes literalmente, já que o pé direito de 2.80 m me permite ter várias prateleiras na altura. Mas o acúmulo de tecidos, linhas, bonecas e tudo que envolve a vida de uma artesã gera muito pó e acredito que esta seja a principal razão de eu estar assim tão alérgica há tanto tempo.

minha bancada de trabalho e as prateleiras subindo pelas paredes.

Outra razão é parar de usar a área de serviço para estampar os tecidos. Roupa lavada não combina com tinta e apesar de nada ter acontecido, acredito que é melhor separar essas tarefas.

Sendo assim. a mudança será em breve. Retirei alguns móveis, mas nem tudo vai poder sair. Não quero gastar muito com isso, somente pintei o teto. As paredes são de azulejo e vou tentar mudar a cara deles sem gastar muito. Tem uma pia com bancada onde vou poder lavar meus pincéis tranquilamente, sempre quis um espaço para isso, agora vai!

azulejos antigos, pé direito bem baixinho, mas tem o que preciso para pintar e bordar!

Aos poucos vou organizando, com praticamente custo zero e mostrando para vocês! Me desejem sorte!




Comentários

  1. Que legal! E ter uma pia perto nas horas de estamparia é tudo de bom.
    Depois quero ver como ficou. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito mesmo Francine! E a mesa maior também vai me animar a fazer as modelagens, quero voltar com tudo agora! Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Oi, Andrea! Estou curiosa para ver como vai ficar o Ateliê!! Acho que vc ainda vai escrever um post sobre isso, mas gostaria de saber como faz para se inscrever nos cursos do Sesc Pompéia. Vi que tem um dia para comparecer presencialmente, tem muita gente? bjs, Carina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina, obrigada por sua visita! Logo mostro como está ficando. Bom, quanto ao Sesc, eu acompanho pelo site as datas de inscrição http://oficinas.sescsp.org.br/. Tem muita fila sim! Eu não sou comerciária, então fico na espera das vagas remanescentes...procuro chegar cedo, umas duas horas antes, e nem sempre consigo a vaga no curso que quero, e vou tentando outros...Mas acho que vale a pena! Beijos e obrigada

      Excluir

Postar um comentário