Roupas Feitas com Amor

Quando comecei a costurar minha intenção era fazer as minhas roupas. Acabei entrando num curso de costura que me direcionou para as bolsas e acessórios. Evolui muito na costura graças as minhas bolsas queridas, mas ainda não havia desistido da modelagem.





Ano passado dei início ao curso com a Francine Lacerda, serão 4 módulos, saias, blusas, vestidos e calças. Finalizei o curso de modelagem de blusas sábado e na minha última aula fiz uma camisa. Durante a semana ela ficou matutando na minha cabeça...ansiedade para aprender. E acredito que de tanto pensar nisso, me lembrei de uma que ganhei da minha tia há alguns anos, antes mesmo de pensar em sentar numa máquina. Mas não era uma camisa qualquer não, ela havia sido feita pela minha avó materna, há pelo menos uns 50 anos! Isso mesmo, a camisa é super antiga, mas está em ótimo estado de conservação.

 camisa feita pela minha avó, tenho muito que aprender com ela. Guardarei com muito carinho.

casa do botão feita a mão, muito amor!

Ah, é tão bacana ver uma peça assim. caprichada, feita com amor. As costuras são muito perfeitas, as casas de botão feitas à mão, muito incrível! Quando eu nasci minha avó não costurava mais, então não tive oportunidade de aprender com ela. E naquela época eu não pensava nisso. Mas convivi com minhas tias e algumas primas que também seguiram os passos da minha avó, sem desmerecer minha mãe, que apesar de ter outra profissão, também se arriscou nas costuras.


essa foi feita por uma das minhas tias, muito bem acabada.


Naquela época minha avó copiava a modelagem de uma peça pronta, ela não fazia os moldes e nem os comprava. Hoje acho praticamente impossível dar certo desta forma, mas dava, e as provas estão ai.


mais uma camisa feita pela minha avó e com bordados da minha mãe. Essa também é da mesma época, tem uns 50 anos aproximadamente.

Eu nem sabia, mas com certeza meu destino estava traçado, e seria numa máquina de costura! Fico feliz em compartilhar estes momentos tão meus, tão especiais!






Comentários

  1. Lindo post! Adoro tudo que é feito com carinho e têm história.
    Tenho certeza que você fará peças lindas, e essa bagagem familiar será uma super inspiração. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine,
      Obrigada por fazer parte desse meu aprendizado! Espero em breve por tudo em prática!
      Grande beijo

      Excluir

Postar um comentário